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Por que é importante valorizar as pessoas?

Por que é importante valorizar as pessoas?

“Porque pessoas valorizadas se sentem mais felizes e são mais produtivas”. Les Parrott

Se você é empresário, pense nisso. Funcionários felizes são capazes de encantar seus clientes. Funcionários produtivos contribuem para o sucesso de sua empresa.

Penso que isto seja razão suficiente para que os empresários comecem a pensar na importância de reconhecer e valorizar seus liderados. Muitas vezes, o problema é que alguns não sabem por onde começar, ou o que fazer. Então, esse artigo dará algumas dicas que podem ajudá-los a valorizar seus funcionários.

5 dicas de ouro para valorizar seus funcionários:

  1. Um dia por mês faça quebre a rotina. Compre um bolo, salgados etc. Convide todos a participarem. Pode ser algo em torno de 30 minutos. Isso aproxima, estimula e torna o ambiente mais leve. Ao mesmo tempo a empresa envia um recado: “Gostamos de vosso trabalho”.
  2.  Introduza um rodízio de funções. A cada quatro meses, por exemplo, troque as pessoas de suas funções. Deixe-as experimentar estar na pele de seus chefes, por exemplo, por meio período. Deixe-a tomarem algumas decisões. Faça esse rodízio entre o R.H., Marketing, Compras, Estoque, Logística e assim por diante. Depois avalie os resultados e premie as melhores atitudes e ideias.
  3. Estabeleça em um determinado mês uma meta. (Algo que já deveria existir) Uma meta para avaliação de clientes, ou, melhorar os prazos de entregas; diminuição de reclamações; número de atendimento; fechamento de vendas; melhor atendimento; número de reclamações atendidas com êxito e por ai vai. Avalie e premie os melhores resultados. É bom lembrar que todos devem saber antecipadamente que os melhores resultados serão premiados. Diga quais serão os prêmios.
  4. Crie três botons com as cores azul, amarela e vermelho. O objetivo é que as pessoas ao entrarem na empresa, pegue o seu e o coloque na lapela. O Boton de cor azul, significa que está tudo bem com a pessoa. Ela está alegre e motivada.
  • O boton Amarelo significa que ela teve alguma dificuldade em casa, ou algum imprevisto que a deixou desanimada, ou está infeliz por alguma razão.
  • O Boton vermelho, significa que a pessoa que o carrega está com sérios problemas. Um parente que faleceu, algum problema grave com um membro da família ou algo que a tenha deixado muito estressada e precisando de atenção especial.
  • Os líderes agirão baseado nas cores dos botons que as pessoas carregam. Assim, ficará muito mais fácil dar atenção especial a quem carrega os botons amarelo e vermelho. Àqueles que estão com os botons azuis, precisam ser elogiados e encorajados a manterem o foco.

 

Espero que tenham gostado das dicas. No próximo artigo sobre como prestar reconhecimento, daremos outras dicas.

“Ser reconhecido é uma das necessidades mais importantes dos seres humanos” – Willian James

 

Grande abraço,

Fernando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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