E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Por que as emissoras de Televisão não ouvem seus consumidores?

Por que as emissoras de Televisão não ouvem seus consumidores?

ibope

Gostaria de bater um papo com vocês sobre um assunto que gosto muito – Televisão e sua programação.
Trabalho com Televisão há mais de cinco anos. Sei que não é uma grande experiência, no entanto, assisto TV desde meus sete anos. Desde muito cedo aprendi a gostar de Televisão. Confesso que a Telinha sempre me encantou. Portanto, minha experiência como telespectador e grande. Baseado nisso, considero-me credenciado para falar sobre Televisão, seus erros e acertos.

Nesse primeiro artigo sobre o tema, falarei sobre o erro de estratégia da Record. Fiquei muito contente com o surgimento de mais uma Televisão, pois passaríamos a ter mais opções de programação. Infelizmente, a Record cometeu alguns erros básicos. Isso comprometeu muito seu crescimento bem como sua programação.

A Record nasceu sem um DNA. Simplesmente sua estratégia foi querer “bater” a Globo. Essa coisa de “Rumo à liderança” foi a maior furada. Será que dentro da emissora não havia alguém com lucidez para dizer que esse não era o caminho? A Globo é imbatível e o será por muito tempo. O resultado? Um caminhão de dinheiro despejado para resultados muito fracos.
É verdade que ela terminou o ano de 2013 em segundo lugar na audiência, segundo informações do IBOPE. No entanto, os números não são entusiasmantes. Especialmente pelo alto investimento realizado desde 2010. Melhor resultado fez o SBT que investiu praticamente nada, em comparação com a Record, e seus números foram muito próximos da Record.

Conclusão: A Record precisa de um caminho. Essa coisa de querer ser tudo para todos não dá certo. Acredito que seria legal deixar de lado a ideia de querer ser igual a Globo. Basta uma Rede Globo. É importante que a Record seja ela mesma. Isso se aplica a qualquer empresa. Quando as empresas desconsideram a opinião de seus consumidores, os resultados, claro, não são os melhores.

O telespectador ao ligar na Record, deve ter claro em sua mente o que encontrará, sem surpresas. O que desejamos como consumidores é uma programação de qualidade e ponto final.

Grande abraço e voltaremos a falar sobre o tema.

Fernando Fernandes

Início

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0