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A arte da comunicação no trabalho em equipe

A arte da comunicação no trabalho em equipe

Segundo o especialista americano em liderança comunicação é fundamental para o sucesso do trabalho em equipe.

Note seu comentário. “Se eu tivesse de nomear um único instrumento de liderança, seria comunicação.”

Gostaria de partilhar a idéia de uma das maiores autoridades em liderança sobre o tema, o Senhor John Maxwell.

“Se você lidera uma equipe, assuma estes padrões quando se comunicar com as pessoas ao seu redor.

1- Seja consistente. Nada frustra membros de uma equipe mais do que líderes que não conseguem se decidir.

2- Seja Claro. Sua equipe não pode funcionar se os membros não sabem o que você quer. Não tente deslumbrar ninguém com sua inteligência; impressione as pessoas com sua fraqueza.

3- Seja cortês. Todo mundo merece respeito, não importa qual a posição ou que tipo de história você poderia ter com ela. Ao ser cortês com as pessoas, você dá o tom para toda a organização.

Nunca esqueça que, por ser o líder, sua comunicação dá o tom para a interação entre pessoas. Equipes sempre refletem seus líderes. E nunca esqueça que boa comunicação nunca é unidirecional. Não deve ser de cima para baixo ou ditatorial. Os melhores líderes ouvem, convidam e também encorajam participação.”

– As 17 incontáveis leis do trabalho em equipe.

Espero que gostem das sugestões.

Um forte abraço a todos.

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1Comentário
  • Gláucia Castro
    31 de julho de 2012 ás 10:23

    Bom dia!
    Fernando, a comunicação é chave do negócio, equipe que conversa consegue ótimos resultados.
    Abçs.
    Gláucia

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