E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

A experiência leva ao conhecimento e à sabedoria

A experiência leva ao conhecimento e à sabedoria

 

“Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso” – Dale Carnegie

 

Alô amigos que acompanham meu trabalho através de meu site e Blog. Devem ter notado que já não escrevo faz um tempinho. Na verdade andei meio desanimado com a mesmice que invadiu a rede. Um monte de gente escrevendo “abobrinhas” sobre o mesmo assunto. Um tal de ctrlC ctrlV.

 

Comecei a escrever sobre vendas e liderança há uns dez anos. De lá para cá, as coisas mudaram muito. Quando comecei, havia poucos, mas eram bons profissionais escrevendo sobre o mesmo tema – vendas e liderança.

 

Hoje, o milagre de Moisés sobre o Egito antigo com a praga das rãs é fichinha comparado com a proliferação dos coachs, palestrantes, consultores e mestres em vendas. Posso garantir que tem mais especialistas em vendas e liderança no Brasil que boi no pasto. No entanto, se você vai ver o currículo dos caras, usando Pareto, 80% são puros teóricos no assunto. Nunca venderam nada. Nunca receberam uma porta na cara ou a famosa frase “não estou interessado”, mas, se decidir imprimir o currículo dos caras, tem que abastecer a impressora várias vezes.

 

Resultado de tudo isso? Mercado completamente viciado e estragado, clientes insatisfeitos e desconfiados. Não tenho nada contra os teóricos. O sol nasceu para todos. Apenas estou dando um alerta às empresas e pessoas que desejam contratar um especialista para treinamento em sua empresa. Não se deixem enganar por um belo currículo acadêmico. Atentem para a experiência das pessoas a serem contratadas.

 

“Todo mundo tem talento, mas a competência requer trabalho duro” – Michael  Jordan.

 

Obrigado, espero que tenham gostado. Aqueles que não gostaram, podem reclamar ao papa, aproveitem que ele virá novamente ao Brasil.

 

“Não crie uma empresa de patos. Deixe seus funcionários voarem como águias, para prestarem um serviço superior ao cliente” – Ken Blanchard

 

Grande abraço,

Fernando Fernandes

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários
  • wilson
    5 de fevereiro de 2015 ás 14:22

    Fernando vc fez um especial comentário. Nunca vi tanta gente vendendo “Nada de Nada” sem o menor conhecimento, prometendo mudar sua vida em 24 horas. Balelas somente balelas. Prestigio vc e seus artigos que são pontuais e instrutivos, abcs

  • Frankc José de Andrade Medeiros
    5 de fevereiro de 2015 ás 19:13

    Gostei muito do tema “experiência”. A globalização trouxe consigo a tecnologia que trouxe em anexo a necessidade de conhecimentos específicos e de habilidades para se conquistar produtividade com qualidade em quaisquer segmentos. A experiência, é,sim, importante e fundamental.

  • DEISI LAIS MULLER
    13 de março de 2015 ás 18:56

    Olha eu aqui novamente acomapnhando seu trabalho Fernando, e como sempre te apoio em cada palavra sua, o bom profissional é aquele que com o tempo adquire experiência e tem a humildade de receber o não do seu cliente e não desistem na primeira oportunidade. É como você cita na frase ?Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso? ? Dale Carnegie—- Parabéns Fernando pela sua majestosa trajetória. Deisi Muller

  • JORGE FARIA PONTES
    22 de abril de 2015 ás 17:33

    Calma Fernando.Faz mal ao fígado. lhe copiando:
    Hoje, o milagre de Moisés sobre o Egito antigo com a praga das rãs é fichinha comparado com a proliferação dos coachs, (coachar!!! (rs) palestrantes, consultores e mestres em vendas. Posso garantir que tem mais especialistas em vendas e liderança no Brasil que boi no pasto. No entanto, se você vai ver o currículo dos caras, usando Pareto, 80% são puros teóricos no assunto. Nunca venderam nada. Nunca receberam uma porta na cara ou a famosa frase ?não estou interessado?, mas, se decidir imprimir o currículo dos caras, tem que abastecer a impressora várias vezes. Tem cara, por aí, que, “dá azia, em SOMRISAL”. Espremendo, não dão, meio copo de suco, e, da pior qualidade.

  • Carlos Alberto de Souza Moura
    8 de maio de 2015 ás 13:25

    Prezado Fernando. Boa tarde. Fico feliz em saber que você voltou para nos enriquecer com seus comentário sobre profissionais de venda, gostaria que as empresas tivessem oportunidade de ler. Tenho mais de trinta anos vendendo, tudo por amor a profissão, comissão e consequência daquilo que você faz porque gosta. Parabéns grande mestre.

Total
0