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A importância do Sorriso

A importância do Sorriso

Gostaria de destacar algo muito importante quando estiver em contato com os Clientes: Nunca se esqueça de sorrir.

O sorriso é um poderoso magneto com grande poder de atração. É contagioso e não custa nada; tanto para quem dá, quanto para quem recebe. Já notou que estamos abordando algo óbvio, mas quantos vendedores, caixas, entregadores etc, estão sempre com ar carrancudos, sisudos e sérios.

Mesmo quando você está vendendo por telefone, é muito importante sorrir. Sempre se pode notar do outro lado o seu estado de humor.

Lembre-se que só agora os orientais descobriram a importância do sorriso para melhorar os negócios. Eles estão pagando a consultores para lhes ensinar a sorrir.

Se você trabalha com vendas externas, é fundamental sorrir. Quando sorri, seu cliente fica mais receptivo e descontraído. Visitar seus clientes com uma “carranca” não é agradável. As pessoas em geral tendem a se aproximar de pessoas felizes.

Os orientais descobriram a bem pouco tempo que sorrir faz vender. Os Japoneses estão fazendo curso para aprender a sorrir. Felizmente para nós é bem mais fácil.
Note algumas observações importantes sobre o poder do sorriso, relatadas pelo Prof. Hal Hurban:

 

1 -) Ativa e fortalece o sistema imunológico;

2-) Reduz pelo menos quatro dos hormônios associados ao estresse;

3-) É aeróbico. Proporciona um exercício para o diafragma e aumenta a capacidade que o corpo tem de suar oxigênio;

4-) Relaxa os músculos;

5-) Pode reduzir a dor de modo significativo por longos períodos;

6-) Baixa a pressão sanguínea e pode prevenir a hipertensão;

7-) Melhora a respiração ao fazer com que os pulmões se esvaziem completamente do ar inspirado;

😎 Não apresenta efeitos colaterais;

9-) Está disponível por toda parte sem necessidade de receita médica;

10-) É gratuito;

Depois de tomar conhecimento de tantas vantagens, vá em frente. Nunca se esqueça de sorrir para seus Clientes.

 

Grande abraço a todos,

 

Fernando Fernandes

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11 Comentários
  • Richard G. Green
    15 de abril de 2011 ás 11:42

    Sensacional. Algo simples que pode mudar o humor do cliente

  • Edson Pereira do Amaral
    29 de maio de 2011 ás 13:57

    ótimo artigo, sempre que tiver um por favor me repasse, um abraço

  • NEIDE MARIA QUERIROS DA SILVA REMIGIO
    31 de maio de 2011 ás 18:56

    Gostei e concordo inteiramente, um simples sorriso poderá muito simplesmente ser a diferença de fechar ou não uma venda! E mesmo ao telefone é absolutamente perceptível um sorriso

  • Adriane Curvello
    5 de setembro de 2011 ás 17:42

    Eu estou praticamente a maior parte do meu tempo sorrindo. Graças a Deus! Vejo que só levo vantagem, inclusive nos negócios.

  • Luciana
    25 de abril de 2012 ás 15:02

    Muito bom! O sorriso abre portas e ameniza dores! Excelente artigo Fernando.

  • Deliza
    8 de janeiro de 2013 ás 01:40

    O sorriso é algo simples e que faz a diferença todos os dias, é muito bom ter alto astral, as pessoas acabam notando que aquela pessoa possui algo diferente.

  • Luiz Roberto Fava
    8 de janeiro de 2013 ás 12:03

    Adoro este tema por duas razões: sou dentista e sempre gostei e valorizei o tema “bom humor”. Tanto é que tenho um e-book chamado “O Humor também ensina”, cuja filosofia é tirarmos lições de vida das coisas engraçadas. Parabéns pelo artigo.

  • anabela
    9 de janeiro de 2013 ás 19:50

    Quando li este artigo em vez de sorrir, ri, porque trabalho para uma pessoa que acha que eu estar sempre bem disposta é sinal de tonteria. Mas como eu enquanto empregada tenho a convicção de que o meu patrão são os clientes dou pouca ou nenhuma importância a estes rasgos de inteligência da minha entidade patronal sorrir SEMPRE.

  • Edson Pereira do Amaral
    3 de dezembro de 2015 ás 12:26

    Com certeza ótimo o texto, concordo plenamente, aquele abraço. Fernando.

  • http://ameblo.jp/lisabenton/entry-12044355524.html
    24 de maio de 2017 ás 04:10

    Hey just wanted to give you a brief heads up and let you know a few
    of the pictures aren’t loading properly. I’m not
    sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different
    internet browsers and both show the same results.

  • geraldo gomes,
    22 de setembro de 2017 ás 05:38

    Da série(criada por mim, rsrs..) “Bom senso ao alcançe de todos”. Moro em Niterói/RJ e, sempre compro um jornal diariamente, e procuro sempre comprar em jornaleiros diferentes. Ontem, cheguei em um q não conhecia e perguntei: “Tem o jornal tal?” e ele respondeu “Nao só tenho tenho, como ainda vendo” e deu aquele sorriso fácil, alegre, gentil e sabes de uma coisa, irei comprar só com eles. Os outros vc dá o dinheiro, e eles devolvem o jornal, simples assim. Pequenos gestos q sempre farão a diferença. Parabens mais uma vez por dicas tão a calhar no mundo de hj. Abraço meu amigo.

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