E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

A volta dos extintores

A volta dos extintores

 

Em Setembro de 2015, o CONTRAN tornou facultativo o uso de extintores em automóveis, utilitários, caminhonetes e triciclos de cabine fechadas, isso é, o motorista poderia escolher se deixava um extintor de incêndios no carro ou não.

Agora, através do projeto de lei 3404/15, do deputado Moses Rodrigues (PMDB-CE) pode ser que o uso de extintores de incêndio nos veículos, do tipo ABC, se torne novamente um ítem obrigatório, alterando o Código de Trânsito Brasileiro.

Os detalhes e especificações deverão ser definidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) .

O Projeto ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de realmente se tornar obrigatório.

Em resumo é o seguinte: Conhecendo nossos queridos politicos, deve existir algum interesse próprio em voltar a exigir o extintor de incêndios nos veículos.  Muitos devem lembrar, que alguns anos, muita gente ganhou dinheiro ás custas do motorista brasileiro, quando aprovaram uma lei que todos deveriam ter um KIT de primeiros socorros dentro do carro e depois de algum tempo, tiraram a obrigatoriedade.  Mas nesse meio tempo, milhões de motoristas pagaram caro por um KIT e algumas empresas selecionadas, ganharam muito dinheiro fácil.

Até a próxima semana.

Cristiano Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0