E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Acredite em seu potencial e não naquilo que as pessoas dizem sobre você –seja uma abelha

Acredite em seu potencial e não naquilo que as pessoas dizem sobre você –seja uma abelha

abelhas voam 3

“As pesquisas afirmam, por exemplo, que segundo as leis da aerodinâmica e testes feitos em um túnel de vento, cientistas chegaram à conclusão que as abelhas não poderiam voar”.

Infelizmente damos muita atenção naquilo que as pessoas podem falar de nós, e não em nosso potencial. Alguns ainda se questionam: “e seu falhar, o que as pessoas vão dizer”? “E se der errado”?

Todos nós, com certeza, conhecemos alguém que já passou por situação assim. O medo, a incerteza e falta da autoconfiança tem levado vários sonhos ralo abaixo.

Só porque alguém diz que sua ideia é ruim, não significa que ela realmente seja ruim. Mesmo que várias pessoas digam  para você desistir  de sua ideia, não significa que elas tenham razão.

 Começamos o artigo falando da incrível habilidade das abelhas em voar. Mas, como assim, elas não deveriam estar voando!. Mas elas não leram as pesquisas científicas e não se importam com a opinião dos cientistas. Elas voam e pronto!

Sendo assim, seja uma abelha. Contrarie as estatísticas. Siga em frente com seus projetos, sem se importar em ser guilhotinado todo o tempo. Não desista ao se deparar com os destruidores de sonhos alheios. A história está cheia de bons exemplos, de pessoas que não desistiram, apesar da zombaria e escárnio que sofreram.

 Se Edison não acreditasse e seu potencial, quanta coisa legal poderia ter sido perdida. As pessoas desde criança, zombavam dele.

Quando Sylvester Stallone escreveu o primeiro filme da série “Rock o lutador”, precisou bater em dezenas de portas. Alguns diretores riram dele. “Cara você mal sabe falar, nunca dará certo”. Ainda bem que Stallone não deu importância a isso. Ele sabia que tinha uma boa ideia nas mãos e não desistiria. O resultado você já sabe. Ele se tornou uma abelha.

 Então amigos, mãos a obra. Vamos em frente. Siga o exemplo das abelhas quebre paradigmas.

Grande abraço,

Fernando

www.programacases.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0