E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Atitude – por que é importante?

Atitude – por que é importante?

positive_attitude

“Conte as bênçãos que recebeu — e não os seus aborrecimentos”. — Dale Carnegie

Acredito que falar em Atitude e não mencionar Dale Carnegie é um contra-senso.  Sim, o considero um dos mestres quando o assunto é atitude.

Já percebeu quantas pessoas vivem reclamando que seu “copo está meio vazio?” Pode até parecer uma frase gasta, mas é a pura verdade. As pessoas tem por hábito reclamarem do que não possuem. Esquecem-se de olhar e reconhecer o quanto foram abençoadas. Essa atitude tem impedido algumas pessoas de serem realmente felizes. A atitude positiva quanto posta em operação, pode comprovadamente exercer grande influência sobre a pessoa. Muito recentemente, até mesmo a medicina, reconheceu o poder e a importância da atitude positiva no tratamento dos pacientes.

meiocheio

Claro que só ter “atitude positiva,” não garante ninguém quanto a ter sucesso. Não vamos tapar o sol com a peneira. Não acredito nessa coisa cega, que basta pensar positivo e ter atitude, que tudo se realizará. Não é verdade. É importante, mas, são necessários outros requisitos para vermos as coisas acontecerem. A Atitude, aliada à Preparação, Resiliência e Disciplina torna tudo bem mais fácil.

Precisamos de Atitude para quase tudo na vida. Quando era criança, minha mãe vivia me dizendo — “levanta essa cabeça menino! Mude essa Atitude.” Eu nasci com um problema na fala, e era muito gago. Tinha vergonha de sair de casa e virar alvo de chacota. Precisava de Atitude para sair das sombras e enfrentar o mundo. Foi essa Atitude que me fez buscar tratamento e superar um fantasma que me atormentava por anos.

Se você deseja ser promovido, abrir um negócio, mudar de emprego, antes de tudo, é a Atitude que o moverá na direção certa. Acreditar que será possível, acreditar em si mesmo, no seu potencial. Apostar as fichas em você. Ficar reclamando da vida, jogando a culpa na sorte, na infância pobre, que ganha pouco, não adianta. Isso é autopiedade e não faz bem a ninguém.

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

Veja outros artigos em www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Irene d'Araújo
    17 de dezembro de 2012 ás 21:05

    É verdade, precisamos de atitude para quase tudo na vida.Bom texto, como sempre!Um abraço e obrigada pela motivação!

    • ffescritor
      17 de dezembro de 2012 ás 22:08

      Irene, você como sempre gentil e encorajadora. obrigado pela força.
      Arbaços,
      Fernando

  • Carlos Anjos
    2 de janeiro de 2013 ás 17:13

    Ter atitude foi fundamental na minha vida em 2012, sair da minha zona de conforto, ou seja, sair da área produtiva e partir pra área comercial exigiu muito de mim, pois era um universo que desconhecia completamente. Mas estou feliz com o passo que dei e espero que em 2013 mantenha o pique e o pensamento positivo, buscando enxergar os talentos que tenho mas estavam ocultos ainda. Abraços e obrigado pelos artigos Fernando!
    Carlos Anjos

    • ffescritor
      2 de janeiro de 2013 ás 17:36

      Carlos, é um prazer receber seu comentário. Parabéns pela atitude. É assim que conseguimos as coisas, saindo de nossa zona de conforto e arriscando.
      Parabéns.
      Fernando

  • wilson
    8 de abril de 2014 ás 19:22

    Atitude, persistência, resiliência, foco e determinação. Lembra! Anteriormente já comentei, que chutei o balde em 2012, estou penando mais partir para um novo rumo um negócio próprio muita luta mais acredito em mim.

Total
0