E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Bate papo com o Líder

Bate papo com o Líder

chat icon

“As pessoas não podem ser administradas. Os inventários podem, mas as pessoas precisam ser conduzidas.” – H. Ross Perot

Gostaria de começar esse papo falando de liderança. Falar sobre como os líderes podem motivar as pessoas é sempre um bom papo, não acham? Infelizmente, a maioria dos líderes, na verdade são chefes, e eles apenas gerenciam e não lideram. Como disse Peter Druck, “apenas processos podem ser gerenciados. As pessoas são lideradas”.

Quantos imbecis você conhece que estão em cargos de liderança? Enquanto você vai contando, vou me aprofundando no assunto. Aqui no Brasil, ainda prevalece muito o Nepotismo e o jogo de interesses. Sobe quem bajula ou tem uma forte moeda de troca. Enquanto isso, os competentes sofrem  para mostrar seu real valor. Isso gera um estresse desnecessário.

Claro que toda regra tem exceção, por isso, ainda existem boas companhias à procura de pessoas preparadas, qualificadas e que no  momento certo, as promoverão. Isso aconteceu com Jack Welch. Embora ele tenha batido na mesa, sua liderança estava atento ao seu talento. Caso isso esteja acontecendo com você, minha sugestão é que deve se esforçar para mostrar que está preparado para assumir maiores responsabilidades. Dê tempo ao seu líder para assimilar e perceber seu trabalho.

Caso após algum tempo as coisas permaneçam na mesma, ponha em marcha o Plano B. Vá em busca de uma empresa que o valorizará, que lhe dará reais oportunidades de crescimento. Confie no seu talento e aja com maturidade. Dê um passo de cada vez. Vá em busca de seus ideais.

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Priscila S Cardoso
    21 de maio de 2014 ás 21:36

    Boa noite, ótima escolha para um debate, eu particularmente nunca assumir o cargo de liderança porém trabalhei e acompanhei varias pessoas neste setor, com algumas acabei assumindo responsabilidade que deveriam ser desenvolvidas por eles e com isso so favoreceu meu conhecimento ate agradeço, porém também tive o desprazer de trabalhar com pessoas que infelizmente não estão preparadas para ser líder ou assumir uma liderança inclusive fui vitima de um desses profissionais que acha que liderar e humilhar tratar mal e dar ordena de forma grosseira, gente vamos prepara melhor nossos profissionais vamos estudar melhor sua vida profissional anterior pois so depois disso deveremos entregar a direção D uma equipe pois uma equipe insatisfeita é sinal de um péssimo andamento da empresa ou por causa e uma péssima liderança podemos perder ótimos profissionais, eu volto a dizer mais uma vez sou vitima de uma péssima liderança e optei por pedi minha demissão eu e mais 3 outras colegas pois escolhemos esta feliz do que trabalhando em um ambiente sinceramente muito difícil de trabalhar.

    Desde ja agaradeço pela atenção !!

    • ffescritor
      21 de maio de 2014 ás 22:08

      Priscila, muito obrigado por sua visita e por seu depoimento. Infelizmente você entrou para a estatística de pessoas infelizes com sua liderança. Você fez o que muita gente sensata faz, pede demissão e vai em busca de seus espaço.
      Espero poder contar com sua visita ao nosso Blog e quem sabe, podemos contar com seu compartilhamento.
      Grande abraço,
      Fernando

Total
0