E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Black Friday

Black Friday

A data chamada de Black Friday, que significa “sexta-feira negra” numa tradução literal, é um dia onde as lojas nos Estados Unidos fazem promoções maciças de produtos para renovar os estoques antes do final do ano.  No Brasil é “celebrada” essa data desde 2010, geralmente na penúltima ou na última sexta-feira de Novembro.

 

Mas o consumidor deve tomar alguns cuidados ao comprar nesse dia promocional:

 

-Verifique se os preços com descontos não foram maquiados. Em edições anteriores aqui no Brasil, se notou que muitos lojistas elevavam os preços antes da Black Friday para depois reduzir os preços dizendo ser descontos.

 

-Mesmo que você compre pela internet, na Black Friday, as leis do consumidor continuam valendo, onde você pode desistir das compras efetuadas pela internet nos primeiros 7 dias.

 

-Se o produto apresentar defeito, o vendedor ou fabricante tem 30 dias para trocá-lo ou resolver seu problema. Caso isso não ocorra dentro de 30 dias o consumidor tem o direito de: Exigir a troca do produto por outro idêntico; Exigir a devolução integral do dinheiro ou abatimento proporcional do preço.

 

-Ao comprar pela internet, produtos na Black Friday, cuidado com os impulsos.  Não se emocione demais com as promoções que são muitas e podem corroer seu orçamento financeiro.

-Pesquise os preços em diversas lojas.

-Pesquise se a loja possui muitas reclamações não resolvidas no site: RECLAMEAQUI.COM.BR

 

Enfim, comprar é muito bom, ainda mais com belos descontos, queimas de estoques!!

 

Mas lembre-se de não se endividar. Em Dezembro você terá os gastos com Natal e em Janeiro você já entra o ano novo pagando IPTU, Matricula Escolar, Material Escolar, em muitos casos IPVA e ainda tem os gastos com a ceia no primeiro do ano.

 

Boas compras e até a próxima semana!

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0