E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

BRIC Já ouviu falar?

BRIC Já ouviu falar?

Eis que toma a cena, uma sigla, que já foi por muitos, falada e comentada, mas nos últimos tempos tem tido um peso maior nas notícias e noticiários pelo mundo á fora. Estamos falando do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), que são os principais países emergentes do Mundo!

Em recente pesquisa, estimativas apontam que o BRIC terá uma representatividade de 37% do crescimento global de 2011 a 2016, de acordo com levantamento do IBR (International Business Report).

Quem diria: os países desenvolvidos têm expectativas que os emergentes sejam os motores da economia global!

BRASIL
Nosso país amado, que agora aparece como uma economia pujante, em franca expansão em todos os jornais do mundo, deve sofrer uma desaceleração econômica em 2012, mas com crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) acima da média global. Mas o consumo interno deve crescer por conta do aumento do salário mínimo em 14%.

Antigamente víamos brasileiros fazendo de tudo para ir trabalhar no exterior. Hoje temos o movimento contrário: Estrangeiros buscando na terra do carnaval e do futebol, o tão sonhado mundo das oportunidades. Europeus, Japoneses e outros tantos, estão desembarcando aqui para trabalhar.

E você, o que está fazendo para aproveitar esse crescimento do consumo, esse crescimento da representatividade do Brasil no resto do mundo?

RÚSSIA, ÍNDIA e CHINA
São outros exemplos de países emergentes que estão tomando conta do cenário econômico mundial, como exportadores, importadores e como grandes mercados consumidores.
China espera crescer seu PIB em 7,5%, Índia em 6,9%, embora para 2012 as expectativas sejam de uma desaceleração no crescimento desses países.

Isso são números ainda muito bons, se comparados á países desenvolvidos, como os Europeus. A Comissão Europeia acredita que o PIB da região irá aumentar somente 0,5% em 2012.

Diante de tanta informação e percentuais, o que realmente quero lhe dizer, caro leitor, que temos á nossa frente um mar de oportunidades, seja no consumo e nos investimentos. Essa é a hora para você sair do marasmo, arregaçar as mangas e fazer algo diferente para mudar seu futuro financeiro!

Invista! E aproveite o crescimento de países como o Brasil, para também fazer crescer seu patrimônio!

Até a próxima semana.
Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0