E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Carnaval e a crise

Carnaval e a crise

Muitos dizem que o Brasil só anda depois do carnaval.  Sendo verdade isso ou não, o que devemos analisar é o seguinte: Até que ponto o brasileiro está se dando conta da crise que o país enfrenta politica e economicamente?

Sendo o carnaval a maior festa popular brasileira, muitas cidades e estados gastam milhões de reais nessas festas e em contra partida o povo recebe sempre um serviço público pífio.  A resposta dos governandes é sempre a mesma: falta verba para os serviços básicos do cidadão!  Mas como não faltam verbas para apoiar festas como o carnaval?

 

Muitas prefeituras, Brasil á fora, estão dando um ótimo exemplo de cidadania, cancelando o carnaval para aplicar os recursos na comunidade.  Isso deveria ser seguido por todos.

Sendo a favor ou contra as festas, esse não é o debate aqui, o debate que temos que ter é até que ponto, num momento delicado do Brasil como agora, com milhões de desempregados, milhões de famílias sem renda, brincar no carnaval vai aliviar essas preocupações?

 

Muitos acreditam que essas festas fazem o povo “cair no esquecimento” dos reais problemas que estamos enfrentando no país com a corrupção generalizada em todos os poderes, seja municipal, estadual ou federal. Essa enchurrada de denúncias, nunca vista nesse país, afeta a todos nós.

Estamos a beira de ter que pagar novos impostos, como a CPMF que o governo deseja ressuscitar das cinzas, além de outros que ainda estão por vir, para tapar o buraco financeiro que o governo criou e agora cada brasileiro terá que pagar, do seu próprio bolso.

 

Vai pular carnaval? Pule, se divirta mas não esqueça que o país está numa situação que não nos motiva nem um pouco, a festejar a maior festa popular do país.

 

Para ajudar, temos em agosto as Olímpíadas.  Mais uma “paradinha” para o povo festejar e esquecer os problemas do dia-a-dia.

A crise não tem previsão de recuar em 2016 e nem em 2017. Então aperte o cinto, a coisa pode piorar.

 

Um grande abraço e uma ótima semana.

 

Cristiano Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0