E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Carteira de Habilitação Nacional: Mudanças a partir de 01 de Maio de 2017

Carteira de Habilitação Nacional: Mudanças a partir de 01 de Maio de 2017

Nesse último dia 09 de Maio de 2017, o Ministério das Cidades juntamente com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) anunciaram que as carteiras de habilitação que forem emitidas a partir desse mês de maio contarão com algumas modificações para aumentar ainda mais a segurança e evitar fraudes. A mudança dessa vez será a inclusão de um QR-Code bidimencional (aquele código de barras em forma de quadradinho que já vemos em inúmeros produtos) que pode ser lido com a câmera do seu smartphone.
Com esse código, será possível acessar as informações do RENACH (Registro Nacional de Condutores Habilitados) e futuramente também poderão ser consultados os dados do veículo e de infrações cometidas.
A CNH já está sofrendo alterações desde Janeiro desse ano de 2017, quando mudou de cor e layout e agora passam a contar com 02 (dois) números de identificação do condutor: Um Estadual e um outro Nacional.
É porque já temos poucos documentos para nos identificar: RG, CPF, Título de Eleitor, Passaporte, e agora nossa CNH terá dois números de identificação na mesma carteira… E aquela proposta de unificar todos esses documentos em um documento único?
Essas alterações só valem para as novas carteiras que estão sendo emitidas, para quem tem a carteira dentro da validade não precisa fazer nada, na data da renovação, já sairá com as novas alterações aqui descritas.
Na minha opinião, estão aumentando a burocracia e confusão, ao ter 2 números na mesma carteira de habilitação.
É o Brasil sendo Brasil, infelizmente.

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1Comentário
  • eleaselibert.wordpress.com
    24 de maio de 2017 ás 08:27

    Fantastic blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers?
    I’m hoping to start my own site soon but I’m a little lost on everything.
    Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so
    many choices out there that I’m totally overwhelmed ..

    Any tips? Kudos!

Total
0