E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Chegou a hora da compra do meterial escolar

Chegou a hora da compra do meterial escolar

As festas acabaram, algumas dívidas você arrastou de 2012 para 2013, mas chega Janeiro começam os gastos com Matrículas das escolas e com as temidas listas de material escolar.

Recente pesquisa mostra que o Leão também vai para a escola junto com seu filho, isso é, quase metade de tudo que você compra de material escolar é imposto!

O governo não ameniza os impostos, nem mesmo no material escolar da criançada, isso sim, chamo de INCENTIVO Á EDUCAÇÃO, não é mesmo?

Se o governo estivesse tão preocupado com a Educação, uma caneta não teria 47% do valor em Impostos!
Na Mochila, 39% é imposto, no caderno 35% é imposto e assim vai em toda a lista de material escolar de seu filho.

Não bastasse isso, os pais devem tomar alguns cuidados ao comprar esses materiais, tais como:

• Pesquise bastante, pois existe diferença de preços entre Papelarias, que pode chegar a 25%
• As escolas não podem obrigar os pais a comprarem o material em determinadas lojas ou comprar material de determinada marca. O máximo que as escolas podem fazer é sugerir alguma papelaria para facilitar a vida dos pais.
• Cuidado com cadernos, canetas com motivos de desenho animado conhecidos pela criançada, pois esses produtos são até 30% mais caros que produtos sem esses desenhos da Barbie, Hello Kitty e Carros…
• Não leve junto seu filho na papelaria na hora de comprar o material escolar dele, pois se fizer isso, prepare o bolso para comprar até aquilo que não estava na lista
• Peça descontos sempre! Diga que pretende comprar todos os itens da lista naquele estabelecimento, mas que pra isso quer um bom desconto!

Enfim, pesquise e pesquise, para poupar seu rico dinheiro, que somente você sabe o quanto é difícil de ganhar, não é mesmo?

Até a semana que vem!

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0