E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Como atender e manter as expectativas dos clientes?

Como atender e manter as expectativas dos clientes?

good-customer-service-1

Em um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental. Se produtos e serviços estão tão parecidos, são os profissionais de vendas que farão a diferença na hora da decisão de compra por parte do cliente.

Por outro lado, os clientes se tornaram mais exigentes e conscientes, não só de seus direitos, como também dos mimos que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.

Nesse contexto, algumas expectativas dos clientes se tornaram elementares e, em qualquer que seja o segmento de mercado, elas estão presentes. Atender e manter as expectativas dos clientes tornou-se fundamental para o sucesso em vendas. Vejam o que os clientes esperam:

Em primeiro lugar, os clientes esperam que os profissionais que o atendam se comprometam a ajudá-los a atingir seus objetivos.

Em segundo, esperam obter sugestões e propostas de melhorias em suas atividades e seus processos. Esperam também que o profissional que o atende não coloque seus interesses acima dos deles. Que se mantenham comprometidos ao longo do tempo – ainda que não haja uma oportunidade imediata de venda ou de negócio.

 E, finalmente, os clientes querem ter garantia de acesso e de atendimento sempre quando necessitarem. (Por falar nisso, os consumidores detestam entrar em contato com as empresas e serem atendidos por máquinas e suas intermináveis opções –  “Para falar com a mãe do gerente, tecle 1. Para falar mal do chefe, tecle 2, e por ai vai”)

Espero que essas dicas possam ser de ajuda aos profissionais de vendas preocupados em melhorar sua perfomance.

Grande abraço,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Daniel
    13 de fevereiro de 2017 ás 02:01

    Essas dicas são bases e estrutura para uma vida de sucesso em vendas, neste cenário de recesso comercial vão permanecer somente os profissionais. Gosto muito daquela frase que se aplica ao contexto abordado!
    Chegou a hora de separar os Homens dos Meninos.

    • ffescritor
      14 de fevereiro de 2017 ás 15:22

      Olá Daniel bem vindo.
      Obrigado por deixar seu comentário. Ficamos felizes em saber que curte nossos artigos.
      Volte sempre e se possível, compartilhe com a sua rede.
      Desejamos uma ótima semana,
      Fernando Fernandes

Total
0