E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Como conseguir atingir seus objetivos?

Como conseguir atingir seus objetivos?

Nos meus seminários gosto de perguntar “o que as pessoas estão buscando”. Costumo ouvir um verdadeiro desfile de lamúrias, misturado com decepções e esperança.

Na verdade as pessoas tem muitos sonhos, alguns ousados, outros nem tanto. Ao ir a uma palestra, elas esperam por uma dica, uma ideia ou algum conselho. Acreditam que ouvirão algo que as faça despertar. Afinal, ninguém vai a um seminário ou uma palestra apenas para aumentar seu conhecimento intelectual. Vão em busca de algo que as ajude a conseguir o que querem.

Então a pergunta a ser feita é: “até que ponto você realmente está disposto a renunciar a alguma coisa? John Maxwell disse certa vez: “quanto mais você cresce, mais terá que renunciar”. “Ou você come o bolo ou você guarda o bolo”. Entendeu? Vou contar-lhes uma história para ajudar no entendimento.

Certa vez, uma de minhas mentoriadas, a qual vou chamar de Mary, disse ter tido uma ideia maravilhosa para um negócio. Mary desejava ouvir minha opinião. Após ver o plano de negócios, perguntei: “você realmente acredita que sua ideia é boa? Acredita que pode dar certo”? A resposta foi SIM às duas perguntas. O que está faltando para que você a implemente, perguntei. Então respondeu “capital inicial”. Se você acredita na ideia, faça o seguinte, venda seu carro, aplique no negócio e em breve terá um carro melhor. Após franzir a testa, respondeu: “meu carro? Não! Não posso fazer isso, preciso dele”. Ou seja, ela queria “comer o bolo e guardar o bolo”. Impossível.

As pessoas querem ter sucesso, mas não estão muito dispostas a fazer sacrifícios ou a renunciar a alguma coisa. Podem até conseguir, mas o caminho será muito mais difícil e amargo.

“Pessoas de sucesso fazem o que pessoas comuns não estão dispostas a fazer” J. Maxwell

 

Grande abraço a todos.

Fernando Fernandes

 

Crédito da imagem: tribunaconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0