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Como evitar vendas com picos e vales

Como evitar vendas com picos e vales

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As empresas precisam vender seus produtos/serviços. O grande dilema é como fazer isso de forma sustentável. O que isso significa? Que  no fim de cada mês não seremos surpreendidos com os resultados. Vendas com picos e vales não faz bem ao coração. Qual a saída? Atender corretamente as expectativas dos nossos clientes. Fácil? Nem de longe.

Embora pareça simples atender a essas expectativas, pesquisas recentes demonstram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.

Uma das principais razões apontadas é que os profissionais responsáveis pelo atendimento não têm as competências exigidas para o bom desempenho da função. Por isso, se fazem necessários, cursos e treinamentos, a fim de melhorar o desempenho dos profissionais na área de vendas.

 Numa pesquisa realizada em mais de 15 países em 2014, o Brasil ficou em penúltimo lugar no quesito simpatia. O Japão nos salvou do vergonhoso último lugar, quanto a ser um “vendedor carrancudo”. Isso é muito sério.

Vamos dar algumas dicas gratuitamente, e isso é muito bom, para que os profissionais de vendas possam melhorar a sua performance. Mas lembrem-se, vendedor ruim bem treinado, se tornará apenas um vendedor “menos ruim”. Ou seja, treinamento não é um santo milagreiro.

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

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Sem comentários
  • Eduardo Gobbis
    14 de fevereiro de 2017 ás 16:13

    A verdade em poucas palavras! Sempre direto ao ponto. E por que tantos vendedores “carrancudos”? Esse não era o país da alegria, do samba e do carnaval? Não haveria um certo ranço de descontentamento, ou pra ser mais objetivo, desmotivação com alguma injustiça ou equívocos de uma liderança despreparada, às vezes indicada por algum interesse da alta cúpula? Abraços

    • ffescritor
      7 de março de 2017 ás 00:51

      Olá Eduardo

      Como sempre me dando uma força. Obrigado por deixar seu comentário. É sempre bom saber que alguém lê aquilo que escrevemos.
      Grande abraço,
      Fernando

    • ffescritor
      21 de abril de 2017 ás 14:34

      Mkt m.m

  • ffescritor
    21 de abril de 2017 ás 14:36

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