E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Como podemos valorizar as pessoas?

Como podemos valorizar as pessoas?

Como podemos valorizar as pessoas?

“Seja gentil… cada pessoa que você conhece está lutando sua própria batalha”. John Maxwell

Em minhas consultorias, sempre falo da importância do reconhecimento como força propulsora à motivação. Na verdade o reconhecimento nada mais é do que a valorização do que as pessoas tem de melhor.

Infelizmente esse é um hábito pouco praticado quer nas famílias, quer nas empresas. Aliás, não reconhecer os bons funcionários e tudo de bom que eles fazem pelas empresas, é apenas um reflexo do que seus líderes não fizeram ou fazem em suas casas. Então, sempre precisaremos abordar a importância de valorizar as pessoas.

O cara é capaz de ir a uma partida de futebol, gritar, aplaudir ou mesmo chorar com as boas jogadas de seu ídolo. No entanto, lá na empresa, ao ver “boas jogadas” de seus funcionários, mal sai um obrigado de sua boca. Os valores estão totalmente invertidos.

“Todos precisam ouvir algo de bom, um elogio estimulante para despertar suas esperanças e seus sonhos. Não custa nada fazer isso. Os resultados são incríveis”. –John Maxwell

Se você é líder em sua empresa, pense nisso. É muito recompensador para seu liderado sentir que é valorizado pela empresa. Atos de reconhecimento ou valorização, mexem lá no fundo, no sentimento das pessoas, fazendo-as se sentirem úteis. Isso faz surgir uma reação positiva que pode contagiar toda empresa.

Alguns empresários me perguntam: que ações posso implementar para poder praticar o reconhecimento? Esse será o tema do próximo artigo.

 

Espero que tenham gostado.

Grande abraço,

Fernando Fernandes

Imagem :Lovemondays.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0