E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Como se destacar no ambiente de trabalho

Como se destacar no ambiente de trabalho

Como-Evitar-Conflitos-no-Ambiente-de-Trabalho<
O Mundo é competitivo e vence aqueles que sabem se desenvolver e se manter no mercado de trabalho. Cada vez mais às instituições buscam por profissionais com habilidades intraempreendedoras: que saibam interagir dentro das empresas e se comunicar com o público, estando aptos às mudanças e gerenciando possíveis conflitos. Esses são alguns dos detalhes que fazem a diferença, na hora de uma contratação ou promoção.

O profissional Intraempreendedor conhece bem à empresa e seu propósito, tem paixão pelo que faz. É um visionário, inova, cria situações, apresenta ideias e novas propostas e se destaca no grupo.
Para um melhor desenvolvimento dentro da empresa é preciso saber interagir com todos e focar nas necessidades do cliente. Conviva bem no ambiente de trabalho: Seja sempre gentil e educado com todos, esteja sempre pronto para ajudar, aprender e ensinar, evite problemas, fofocas, disse me disse, respeite o espaço do outro. Com o chefe-seja sempre prestativo, tome iniciativas, pergunte quantas vezes precisar, não fique com dúvidas. Não reaja de forma pessimista se o feedback em relação ao seu trabalho for negativo.

Críticas são importantes para saber os pontos que devem ser trabalhados e melhorados, no desempenho de qualquer funcionário. Procure saber se comunicar bem com o cliente, falar e ouvir. Dê a ele total atenção, não o deixe esperando, volte sempre que possível com uma resposta. Explane sobre as qualidades dos produtos e serviços da empresa de forma clara, não o deixe sem saber, ou com alguma dúvida sobre a missão e os valores da Empresa.

Se adaptando às mudanças: Se for preciso, recomeçar, recomece numa nova função, não rejeite trabalho, tire lições e amadureça com os erros. Mostre-se sempre pronto para aprender e preparado para atender o que a empresa quer. Lembre-se você tem que se adaptar ao que a empresa precisa. O profissional intraempreendedor não faz apenas o que se pede, oferece aquele algo a mais.
Nas empresas existem três tipos de Profissionais:

O papagaio, aquele que fala muito, mas não faz nada.
O Urubu, sempre pensa de maneira pessimista, nada está bom.
E o Águia, aquele que voa alto, persiste, não desiste, busca seu espaço.
O Águia é um intraempreendedor.
Seja você um profissional Águia, voe alto! Não desista!
Aprenda com os erros e persista, encante e se encante , sorria, ame o que faz; faça sempre o melhor, sempre faça com o coração.
Liana Cláudia R Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0