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Como vender e continuar encantando seus clientes

Como vender e continuar encantando seus clientes

Amigos, confesso que está muito difícil escrever sobre o tema. Andei meio distante do LinkedIn. Confesso minha decepção com o conteúdo da rede. As pessoas se mostram desesperadas para vender. Vender seus produtos, sua expertise, currículos, serviços etc. É uma avalanche de abobrinhas. O LinkedIn está nivelado por baixo.
 
Quando comecei escrever no LinkedIn, o conteúdo era robusto. Muita gente legal escrevendo. Pessoas com muita experiência de vida e expertise. Havia poucos desesperados e despreparados tentando “vender tudo para todos”. Bastou a crise bater à porta que o cenário mudou drasticamente. A rede está cheia da mesmice.

Só quando a água bate no traseiro é que as pessoas correm para retirar a água do barco. Às vezes não dá tempo. Não adianta buscar soluções “durante” a crise. As empresas que não fizeram o dever de casa estão em sérios apuros. Deixaram seus clientes a deriva. Diante de um faturamento minguado, a única coisa que fazem é correr atrás dos clientes – “Ei estamos aqui”. Os clientes, por sua vez, por falta do relacionamento, já estão comprometidos com outras marcas, produtos etc.

“Se você não cuidar de seus clientes, seu concorrente o fará”. Essa é uma das leis implacável do mercado. Se deseja abrir um negócio, lembre-se que precisa dar atenção aos seus clientes, mesmo quando tudo vai bem. Não presuma que eles jamais o abandonarão. Seus produtos/serviços, não são indispensáveis na vida deles.

O encantamento dos clientes é um processo contínuo. Na crise que estamos atravessando, as empresas que levaram a sério o relacionamento como forma de encantar seus clientes, terão menos dificuldades e sairão da crise mais fortes.

Grande abraço a todos e até o próximo.

Fernando Fernandes
 

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1Comentário
  • José Roberto Moreira
    24 de maio de 2016 ás 09:37

    F.Fernandes voce também não disse novidade nenhuma cara.Sou Gerente de vendas e esse seu falar faz parte do nosso dia-dia,tipo dever de casa,não abandonar o cliente mesmo qdo a situação esta boa,vc não disse novidade.Abraço.

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