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Contra todos os prognósticos

Contra todos os prognósticos

Ser um vendedor de excelência é sempre estar disposto a contrariar a lei das probabilidades. Estar sempre desafiando seus limites e remar contra a correnteza ― todos os dias, todo tempo. Não há lugar para comodismo ou conformismo. Se um cliente diz não estar interessado em seu produto/serviço, não baixa os braços e entrega os pontos. Isso é para os fracos e derrotados.

Na verdade, o vendedor de excelência quando sai de casa sabe que vai enfrentar desafios e muitas barreiras. É a sua disposição e a forma como encara os desafios, que o transforma em um profissional de alto desempenho.  Não existe venda perdida ou cliente difícil.  Em sua mente há apenas clientes mal trabalhados. Todas as vendas são trabalhadas até o limite. Portas nunca são fechadas; ele sabe que sempre deve ficar uma ponte, onde um dia, poderá ser usada para uma nova tentativa.

Sempre está atento à sua concorrência, não os menospreza; mantêm-se atualizado. Sabe que se não for pró- ativo pode acordar desempregado.

Nunca reclama de sua cota de vendas. Primeiro tenta cumprir, para só depois contra pôr. Sabe que metas são feitas para serem cumpridas.

Não dá ouvidos aos pessimistas e derrotados, para quem as coisas estão sempre ruins. Sempre acredita que existe uma solução, embora só ele a veja no momento.

Para ele, não existe “crise”. Mesmo em momentos de turbulência econômica, consegue ver oportunidades, onde outros só conseguem ver dificuldades.

Otimismo e entusiasmo estão sempre presentes em suas apresentações. Mesmo que o mercado aponte para dias difíceis, não se deixa abater. Sempre acredita que encontrará uma forma de cumprir com seus objetivos.

Afinal, um vendedor de excelência sempre contraria os prognósticos.

Abraços,

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4 Comentários
  • Celio Levapan
    3 de julho de 2011 ás 09:30

    Sr. Fernando Fernandes, o seu artigo foi o que eu procurava para poder alavancar minhas vendas.

  • Nelson André Pontes
    10 de julho de 2011 ás 09:59

    Prezado Fernando,

  • Lindomar Avelino da Silva
    21 de agosto de 2011 ás 12:23

    Sr. Fernando , seu comentário e muito bonito, mas um tanto quanto utópico, pois além da perseverança que descreve , se o profissional de vendas , não for muito bem preparado e treinado , para entender as necessidades de seus clientes, e os reais benefícios que seu produto traz a seus clientes, core o risco de se tornar um divulgador de produtos e passeador de pastas a vida toda.

  • Daniel Oliveira de Azevedo
    9 de dezembro de 2014 ás 19:04

    Ler artigo coerente só tem a acrescentar e aumentar nossas expectativas quanto ao que nos espera a frente, e o Caro Fernando Fernandes reporta com muita propriedade os desafios que os Consultores de Vendas enfrentam…Parabéns aos profissionais de vendas.

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