E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS

CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS

No Domingo dia 23 de Setembro, tive o privilégio de assistir ao primeiro episódio do “The Voice”. Sinceramente falando, foi sensacional, maravilhoso, espetacular. Não tenho vergonha de dizer que chorei em diversas ocasiões. Independente de ser um concurso, na verdade, foi um mix de emoções e recados. Finalmente um concurso sério que trará novas vozes.

Fiquei emocionado ao ver várias pessoas, que através de sua determinação e objetivo, estavam realizando um grande sonho. Conseguiram ser selecionados para sua primeira audição do programa. Na verdade, para muitos, chegar até ali já poderia ser considerado um grande sucesso. Por outro lado, se o “Chacrinha” estivesse vivo, ficaria orgulhoso de ver que seu velho programa de calouros, havia se transformado num enlatado de muito bom gosto.

Já escrevi em outras oportunidades, sobre a  importância da resiliência para se conseguir realizar nossos sonhos. Defino resiliência como a capacidade de vergar, sem quebrar, e voltar ao formato original. Quase todos os candidatos demonstraram isso. Apesar de todas as turbulências, não se entregaram e perseguiram seu sonho, sem se entregar.

Na vida é a mesma coisa. Só através de muita determinação e com capacidade de não se deixar dobrar, é que conseguiremos vencer, não importando qual o seu objetivo. Em minhas palestras sobre vendas e atendimento, sempre menciono  que essas duas qualidades são  necessárias, para que as empresas conquistem seus clientes. Conquistar o coração e a mente dos consumidores também não é uma tarefa fácil. É preciso muita determinação.

Desde que me entendo por “gente”, acredito que o Brasil atravessa seu melhor momento para empreender. Enquanto algumas pessoas passam dias e noites estudando para serem aprovados para um concurso público, e virarem “picadores de cartão”, milhares de jovens acreditam em caminhos diferentes para se alcançar a segurança e o sucesso. Estão abrindo suas empresas e correndo atrás de seus sonhos.

Esse concurso deu um recado bem claro. É possível chegar lá e ser reconhecido. Coragem, determinação e milhares de horas de experiência podem transformar qualquer pessoa em pessoas de sucesso.

Um grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • José Carlos Campos
    1 de outubro de 2012 ás 19:02

    Fernando, gostei muito desse artigo. Não só tem gente estudando para ser “picador de cartão” na empresa pública, bem como também na empresa privada. A maioria quer a tranquilidade da carteira assinada, do vale “coxinha” de todos os dias, do vale alimentação entre outros muitos vales criados para assentar empregados nas cadeiras.
    Nosso próprio sistema educacional desde o fundamental até a universidade não tem o perfil de formar empreendedores e sim de formar funcionários.
    Admiro a todos que buscam através de suas ideias, sonhos e persistência, criarem seus próprios negócios e desta forma serem independentes de um sistema que por um lado pode parecer seguro, mas por outro lado cria uma dependência perigosa.
    Um abraço.
    José Carlos.

    • ffescritor
      2 de outubro de 2012 ás 01:24

      José Carlos, obrigado por comentar nosso artigo. Concordo com todas as suas colocações, especialmente com o “vale coxinha.”
      Conheça nosso site, http://www.programacases.com.br.
      Abraços e volte sempre.
      Fernando

Total
0