E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Cuidado com a inflação

Cuidado com a inflação

Cuidado com a inflação

Desde 1994 que o fantasma da inflação não assombrava os brasileiros. Mas nos últimos meses, esse fantasma está de volta e assustando muito, pois não para de crescer. Até quando a inflação vai continuar aumentando?

 

O acumulado dos últimos 12 meses já soma 8,49%, mas isso é o que registra os índices oficiais do governo, mas o brasileiro sabe que a inflação real que pesa no seu bolso na hora de ir no supermercado, passa dos 15% ao ano.

 

A inflação faz o dinheiro que você tem guardado no bolso ou na caderneta de poupança, perder valor.

Atualmente, a sua caderneta de poupança está rendendo 6,17% ao ano.

 

Mas se a inflação “oficial” já soma 8,49%, isso quer dizer que a rentabilidade que você ganhou nos últimos 12 meses com sua caderneta de poupança foi totalmente corroída pela inflação. E o pior: além de não ganhar nada, você ainda perdeu poder de compra de mais de 2%.

Resumindo: Deixar dinheiro na caderneta de poupança é a mesma coisa que rasgar dinheiro.

 

Mas se a caderneta de poupança não rende, ou melhor, faz você perder dinheiro, qual a alternativa para poder rentabilizar melhor seu dinheiro?

Existem inúmeros produtos financeiros, mas se é bom ou não, vai depender de como anda o mercado.

 

Atualmente, com o aumento da Taxa Básica de Juros do Brasil, a SELIC, os títulos públicos baseados na SELIC estão remunerando muito bem.

Esses títulos públicos podem ser comprados diretamente pela internet, através de um banco ou corretora de valores.

 

Primeiramente, vá num banco ou corretora de valores, faça um cadastro e informe que deseja iniciar investimentos com títulos públicos do governo federal.

 

Esses títulos tem a mesma, ou até mesmo, maior segurança que a sua velha conhecida Caderneta de Poupança e podem ser obtidos com pequenos valores. A partir de R$ 30,00 você já pode comprar um pedacinho de um título público.

 

Ficou curioso? Busque mais informações sobre esse assunto, pois seu bolso vai agradecer!!

 

Até a próxima semana.

 

Cristiano Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0