E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Cuidado, seu navio também pode naufragar

Cuidado, seu navio também pode naufragar

Vamos falar a verdade, bem que o Comandante do Costa Concórdia, poderia ser convidado por Renato Aragão para fazer parte dos trapalhões. Nunca vi alguém cometer tantos erros em um espaço de tempo tão curto. Se as besteiras que ele fez, trouxessem prejuízos apenas ao seu nome, tudo bem. No entanto suas decisões equivocadas custaram a vida de 20 pessoas, bilhões de dólares de prejuízos e possivelmente um grave desastre ambiental. O cara ainda teve a coragem de dizer que não abandonou o navio, que apenas caiu dentro de um bote.

Quer dizer, ele é um comandante sazonal. Ou seja, só se dá bem em mares tranqüilos e sem imprevistos. Caramba, na hora em que mais as pessoas esperavam dele, ele amarelou, deu dor de barriga.

Infelizmente, existem mais líderes assim do que possamos imaginar. Esses malas vem causando grandes prejuízos às empresas e a pessoas. Sabe aquela frase feita de que é na tempestade que o líder deve aparecer, é pura verdade. Empresas que já foram consideradas a jóia da coroa, desapareceram. Você se lembra da Mesbla, Mappin, Sears, Kodak, RIM, Varig etc.

O que elas tem em comum? Problemas graves na liderança. Seus comandantes tomaram decisões impensadas, fora de hora, prepotência, arrogância e muito mais. Tudo isso junto fez com que muitas não existam mais, e outras estão agonizando entubadas na UTI.

 

Para finalizar, gostaria de citar o caso H.P. É, essa mesmo. A empresa dos computadores, tabs, calculadoras etc. Essa gigante também está a um passo da extinção. Seu comandante é muito parecido com o Senhor Schettino, do Costa Concórdia. Ele tem feito uma trapalhada atrás da outra. Acredito que veremos mais um transatlântico corporativo desaparecer.

 

 

Se você acha que sua empresa esta fada à perenidade, cuidado. Preste atenção ao comandante de sua empresa.

 

Forte abraço a todos,

 

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0