E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Cuidados com as Compras no dia das Mães

Cuidados com as Compras no dia das Mães

O dia das mães está próximo e o comercio está festejando as vendas, mas você que é consumidor, que vai comprar um presentinho para sua mãe, deve conhecer seus direitos e quais as regras que os lojistas devem seguir:

1-Os produtos que estão em exposição devem apresentar os preços de forma clara e objetiva, isso é: Valores a Vista, Valore da parcela e número de parcelas.

2-A loja não pode estabelecer valores mínimos para o uso do Cartão de Crédito.

3-Você poderá comprar o produto pelo mesmo preço, comprando com dinheiro, cheque ou cartão de crédito. Isso é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

4-Fica a critério do estabelecimento comercial aceitar ou não cheques como pagamento. Mas se aceitar pagamentos com cheques, não pode fazer restrições como por exemplo: Não aceitar cheques de contas recentemente abertas.

5-Quando você compra por telefone, telemarketing ou pela internet, pode solicitar o cancelamento da compra no prazo de 7dias da assinatura do contrato ou do recebimento do produto na sua casa. Para evitar problemas, faça o cancelamento por escrito.

6.Comprou pela internet, recebeu o produto em casa, só assine depois de verificar como está as condições do produto. Se estiver quebrado, arranhado ou não foi o que você pediu, escreva os motivos no documento de entrega e devolva na mesma hora.

7-Exija sempre a NF. Você vai precisar dela para solicitar garantia do produto, caso seja necessário.

8-Para efetuar reclamação de vícios aparentes e de fácil constatação, o prazo para produtos não duráveis é de 30 dias e para produtos duráveis é de 90 dias. Assim, a troca de produtos por causa de defeitos deve ser efetuada no prazo de garantia definido por lei, que varia de 30 dias para bens não duráveis (alimentospor exemplo), 90 dias para bens duráveis (roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros), salvo se o fornecedor estabelecer um prazo superior de garantia.

Se você se sentir lesado, exerça seus direitos e procure o Procon.

Boas compras e Feliz dia das Mães!!

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0