E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Desemprego – como vencer essa etapa?

Desemprego – como vencer essa etapa?

Desempregado1
Essa é a hora de repensar à vida profissional, se preparar para o Mercado de trabalho: Pesquisar e manter-se atualizado com as novas tendências, fazer novos cursos, desenvolver novas habilidades, fazer e manter contatos, estreitar os relacionamentos. É um período que deve ser encarado como um acontecimento normal, como mais um passo para alcançar novos objetivos e aprimorar a carreira. Esse tempo livre deve ser aproveitado para estudar e manter o currículo atualizado.

Procure se adaptar ao novo. Enriqueça o currículo, pesquise e conheça mais sobre Carreira e Mercado de trabalho, Hoje em dia existem muitos meios para isso. Com o avanço da tecnologia os recursos para pesquisa são muitos. Existem sites especializados, Blogs e empresas de RH, podem ajudar nessa orientação, administradores.com, vagas.com, entre outros. O vagas.com, além de cadastros para currículos, também oferece um vasto conteúdo sobre o assunto.

Mostre-se bom no que faz. Entenda bem sua área, faça cursos de especialização. Fortaleça seus conhecimentos Procure melhorar nas disciplinas que tem deficiência, Dedique-se a melhorar seu desempenho em informática, Faça aquele curso de idiomas que ficou pendente.
Use às Redes Sociais ao seu favor. Aprenda a interagir nas principais Mídias Sociais: Facebook, Linkedin e Twitter. No Facebook e Twitter você pode curtir e seguir os conteúdos de empresas especializadas nas áreas de seus interesses. As Mídias Sociais são também importantes para fortalecer o networking (rede de relacionamentos) fazer contatos com amigos mais próximos e conhecer novas pessoas. O Linkedin é uma rede mais profissional onde existem grupos que você pode aprender e debater, compartilhar e trocar ideias sobre temas variados, e também conhecer mais sobre as Instituições que deseja trabalhar.

Muitas vezes quando pegos de surpresa, em uma situação como essa, bate logo o desânimo, e as pessoas se sentem excluídas socialmente, e passam a esconder dos amigos e pessoas mais próximas o momento que estão passando. Segundo o Consultor de Carreiras Max Gehringer, quantos mais amigos souberem maiores serão as chances para conquistar uma nova oportunidade. Não se isole, desenvolva atividades em que possa conhecer pessoas, mesmo que seja um curso de um dia, realize trabalhos voluntários, servindo aos outros, você melhorará sua autoestima.

Onde procurar emprego? é uma das dúvidas mais frequentes para aqueles que desempregam e querem se recolocar no mercado. A Internet é a melhor alternativa? É Preciso ficar atento, às empresas que realmente se preocupam com esse propósito, pesquisar e conhecer às melhores. Com a demanda maior que à oferta, foram criadas pseudas empresas e sites de recolocação profissional, que tem como preocupação apenas à quantidade de acessos deixando de lado às reais necessidades do cliente (candidatos). Na Hora de tentar uma nova oportunidade, não demonstre desespero, o Mercado de Trabalho busca pessoas que tenham desenvoltura. Lembre-se você é um profissional se oferecendo para uma vaga, Saiba se comunicar, seja sempre otimista e boa sorte!

Liana Cláudia R Freitas para o Blog do FFescritorDesempregado1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0