E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Dicas para manter a sua empresa sempre no topo

Dicas para manter a sua empresa sempre no topo

 

Você tem um negócio e tem a intenção de manter a sua empresa sempre no topo, não é verdade?  Então, este artigo é para você.

Muitas são as pessoas que montam seu próprio negócio para deixar de ser funcionário e se tornar patrão e com isso é necessário, realizar um planejamento para que possa ter sucesso, é preciso ter estratégias traçadas para a obtenção de êxito.

Desta forma, listamos algumas dicas para que a sua empresa continue sempre no topo do crescimento.

1 – Acredite em sua ideia e invista nela, já que para um negócio dar frutos, é necessário confiança no que se acredita.  Um exemplo, foi a ideia de Marcos Leta que adorava suco natural e todos os dias tinha que ir na lanchonete próxima a sua residência para consumir o suco, até que um dia teve a ideia de produzir suco natural em caixinha e olha o sucesso que faz até hoje! Em todos os supermercados é possível encontrar estas caixas de suco natural.

3 – Não espere ter certeza para agir, pois empreender é a arte de encarar o novo, o desconhecido. Será quase que impossível obter sucesso com pensamentos e atitudes completamente conservadoras, buscando 100% (cem por cento) de certeza para se tomar uma decisão.  Não está sendo falado que as pesquisas de mercado não são fundamentais para o negócio, mas empreender precisa também estar aliada a intuição, ao desejo de crescer, assim como também de ter coragem para ter sonhos mais altos e produtivos para o negócio.

4 – Crie um modelo de negócio produtivo, ou seja, você deve estruturar a sua empresa no sentido que ela produza mais com a utilização do mínimo.  Agindo desta forma, a empresa terá condições de disputar com diversas outras empresas, já que terá custos competitivos.

5 – Treine seus funcionários para que possam entender perfeitamente a estratégia de trabalho, a qualidade exigida, entre outros.   É necessário estabelecer padrão de prestação de serviços.  Uma empresa que não tenha um padrão, está fadada ao fracasso.

6–Sua empresa tem que agir pautada sempre na honestidade, pois infelizmente, este será um dos motivos que farão com que a sua empresa esteja sempre no topo, pois no mercado há diversas empresas que não possuem o costume de agira com honestidade e isso é comprovado por meio de diversas pesquisas.

7 – A empresa tem que ser sempre transparente e passar confiança para seus clientes, pois agindo assim, outros clientes virão por meio de indicações e  a sua atividade comercial será mais conhecida no mercado dia após dia.

8 – Tenha estratégia de marketing, não utilize somente uma, tente combinar várias plataformas virtuais com o marketing tradicional, pois agindo assim, estará entrando em contato com um público muito maior.

9 – O empresário deve estar sempre se atualizando quanto as tendências mais recentes referente ao seu ramo empresarial.  Uma dica é assinar blogs de empresas que sejam líderes no seu nicho de mercado.

10–Com o avanço tecnológico, as empresas que não se modernizarem estarão perdendo clientes.O software de gestão empresarial  otimiza o trabalho, fazendo com que haja compartilhamento de informações entre os setores da empresa de forma simultânea, como por exemplo, a impressão de relatório informando quais são os clientes da empresa, quais são as contas que estão pendentes de pagamento, entre outros.  Este software é conhecido como um sistema de gestão empresarial, ou seja, é um facilitador para as empresas e além disso, não há a necessidade de profissionais especializados para a realização de manutenção o sistema, já que é online.  Por isso, ter o ERP Cloud é primordial.

Conheça o site da empresa GestãoClick, que oferece um são sistema ERP, ideal para a sua empresa. Depois de conhecer todos os detalhes sobre o sistema oferecido pela empresa, não deixe de nos contar qual a sua opinião.

 

Abraços,  Gabriela vitória/GestaoClick

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0