E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Educação financeira nas empresas

Educação financeira nas empresas

Vejo muitas empresas passando por problemas semelhantes: Funcionários reclamando de estarem ganhando pouco; muitos pedidos de empréstimos consignados; muitos acidentes de trabalho; faltas e atrasos.

Muitas dessas mazelas coorporativas estão na falta de educação financeira de seus colaboradores.

O funcionário acaba levando para dentro da empresa, seus problemas financeiros, suas preocupações com as contas e dívidas que estão vencendo e que não param de chegar pelo correio.

Essas preocupações não deixam que o profissional se concentre em seu trabalho, podendo ocasionar acidentes, atrasos e faltas sem contar a perda de motivação desses funcionários que afetam diretamente a produção e a lucratividade da empresa.

O empréstimo consignado acaba sendo um grande problema para os Recursos Humanos das empresas administrarem.
Inúmeros são os pedidos e na maioria das vezes, o mesmo colaborador deseja contrair mais de um empréstimo com desconto em folha de pagamento.

Isso tudo vai de encontro ao título desse artigo.

Agora mais do que nunca, os empresários devem se preocupar com a saúde financeira de seus funcionários. Pois funcionário feliz e organizado produz muito mais.

O empresário pró ativo, que busca minimizar seus custos e maximizar seus ganhos está chegando á conclusão que apenas palestras e cursos motivacionais não bastam para sua equipe produzir mais e melhor.

Estamos vendo que ajudar esse colaborador a organizar sua vida financeira, através de palestras e cursos sobre educação financeira está se tornando cada vez mais necessário.

Conhecimento é poder, e quando o empresário proporciona conhecimento em educação financeira para seus colaboradores ele está gerando maior produtividade para sua empresa, gerando bem social e contribuindo para a sociedade como um todo, que mais organizada financeiramente pode consumir mais e melhor. É o famoso “ganha-ganha”.

Não é a toa que EDUCAÇÃO FINANCEIRA está virando disciplina obrigatória em escolas públicas de muitos estados brasileiros. Em Santa Catarina já existe projeto de lei para isso, mas ainda não foi devidamente aprovado.

Gostou do assunto? Nós da i9 Investimentos, somos especialistas em proporcionar essa revolução na vida financeira dos colaboradores tendo como reflexo, melhorias consideráveis e mensuráveis nas empresas. Contate-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1Comentário
  • sarha
    29 de maio de 2014 ás 13:51

    me ajudou em um trabalho da escola *-*

Total
0