E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Era de Empreendedores

Era de Empreendedores

Há alguns anos você poderia ouvir de seus pais: Estude para ter um bom emprego.
Estude para ter estabilidade como funcionário público. Estude para passar em concursos.

Hoje em dia, as pessoas não querem mais ser empregados, querem ser os patrões. Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular com pessoas de renda familiar média de R$ 2.295, revela que seis em cada dez brasileiros com idades entre 18 e 35 anos pretendem abrir seu próprio negócio. Dentre essas, 91% querem abrir sua própria empresa nos próximos 10 anos.

Isso é muito bom, pois mostra que essa nova geração não quer ser empregado, quer ser o dono do seu próprio negócio, quer ser empresário.
Um País bem desenvolvido, precisa ter pessoas empreendedoras, que façam acontecer, através da inovação e pesquisa.

Mas para isso o governo precisa fazer sua parte. Reduzir burocracias e impostos, principalmente sobre os pequenos empresários. Existe o imposto simplificado, o SIMPLES NACIONAL, bem sabemos disso. Mas sabemos também que grande parte desses empreendedores, estão abrindo negócios com a finalidade de prestar serviços e a maioria não pode optar pelo SIMPLES NACIONAL.

Se os prestadores de serviços são os que mais crescem, em número no País, porque o governo não desonera os impostos sobre esses empresários?

Isso deve ser uma das razões da mortalidade de 27% das empresas antes de completar um ano e 64% das empresas antes do sexto ano, conforme estudo do Sebrae Paulista.
Quer ser empresário? Procure ajuda do SEBRAE. Procure fazer um planejamento estratégico e financeiro.

E saiba que o investimento mais arriscado é abrir uma empresa. Pois como no mundo das finanças sempre dizemos: O investimento com mais risco, possui expectativa de maiores ganhos. Em outras palavras, a expectativa de ganhos é proporcional ao risco.

Tenha uma ótima semana.

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0