E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

“Estou Num Bêco Sem Saída”

“Estou Num Bêco Sem Saída”

Quem algum dia já não usou essa frase? Confesso que já usei várias vezes. Por mais que fizesse, tudo levava a crer que não tinha saída.

Você visitou todos os clientes e vêm fazendo a lição de casa.  Sai cedo e volta tarde, e mês após mês, seus resultados não param de cair. Nada tem adiantado; nem mesmo seu chefe ter saído com você, fez com que as vendas dessem uma recuperada. Aí, vem aquela sensação de que o “Mundo” está desabando sobre sua cabeça. Tem consciência, de que se não conseguir reverter o quadro, a demissão é inevitável. Quanto mais pensa nisso, mais tenso, mais nervoso e apreensivo vai ficando. Toda essa situação começa a se refletir dentro de casa. Sua impaciência e irritação começam a ser direcionados para quem nada tem a ver com isso.

 “As pessoas que sobem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram o que querem, e que, se não o encontrarem, fazem-no.” — Bernard Shaw

Se você está passando por algo semelhante, acredite, sua situação pode mudar. A primeira coisa que deve fazer é mudar sua atitude. Deixe de pessimismos e atitudes negativas. Quando enfrentamos uma tempestade de maus resultados,  não conseguimos disfarçar. Tudo  Fica estampado em nossa face.  Assim, quando visitamos um cliente, ou vamos numa entrevista de emprego, por mais que tentemos disfarçar, ela está lá. Só nós não percebemos, mas as pessoas ao nosso redor sim. Então, o que precisa mudar, tem que vir de dentro, do fundo.

A crença que você conseguirá encontrar a solução para os problemas que está enfrentando tem que ser real. Uma coisa que me ajuda muito é caminhar e falar comigo mesmo. Se for possível caminhar descalço, melhor ainda. Pense, pense, pense muitas vezes, e repasse seus planos várias vezes. Às vezes a solução está diante de nosso nariz e não conseguimos enxergar. Ver o óbvio não é uma tarefa fácil. Desabafe com seu melhor amigo, peça ajuda a alguém de sua inteira confiança. Lembre-se, sua família deve ser sempre um porto seguro.

“Você não pode mudar seu ponto de partida, mas pode mudar a direção para a qual está seguindo. O que conta não é o que você vai fazer, mas o que vai fazer agora”. — Napoleon Hill

Dale Carnegie, disse várias vezes e é verdade. Sempre quando estamos numa situação difícil, imaginamos enfrentar as piores tempestades. Mas nada acontece, ou quase nada. Os seres humanos são assim mesmo, sempre pintam os piores quadros. Gostam de sentir pena de si mesmos.

 “Eu sou um homem velho e conheci vários problemas enormes, mas muitos deles nunca aconteceram.” — Mark Twain

 Então, amigo, vá lá, levante sua cabeça. Você tem escolhas. Nunca se esqueça disso. Sempre há opções. Desejo que tudo dê certo para os caros leitores.

Grande abraço,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Irene d'Araújo
    3 de novembro de 2012 ás 18:10

    Excelente texto como sempre:concordo que há opções e escolhas mas nesses momentos nem nos lembramos disso ou nem conseguimos ver isso. Obrigada por nos fazer levantar a cabeça!
    A frase de Mark Twain tá linda e encaixa-se perfeitamente.Um muito obrigada!!!!!

  • ffescritor
    3 de novembro de 2012 ás 18:22

    Oi Irene, você sempre com seus comentários positivos e animadores. Eu é que agradeço tanto carinho e incentivos.
    Valeu.
    Fernando

Total
0