E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Eu ganho mais do que imagino

Eu ganho mais do que imagino

 

Zé Trabalho era um pai de família que estava desempregado havia 6 meses. Estava preocupado, pois já não mais poderia contar com o Seguro Desemprego dali pra frente.

Largou curriculum em muitas empresas, até que foi chamado. Fez entrevista e finalmente foi contratado. O pessoal do RH da empresa lhe disse que ganharia R$ 1.000,00 (hum mil reais por mês) mas que a empresa tinha muitos benefícios.

 

Zé Trabalho saiu da entrevista, desanimado com o valor do salário, esperava mais por sua experiência. Mas pensou consigo mesmo:

-É o que tem por agora, assim que encontrar outro emprego que me pague melhor, saio dessa empresa.

 

Zé Trabalho nem se interessou muito pelos benefícios que a empresa oferecia á seus funcionários, pois estava focado somente no dinheiro que iria receber de salário.

Pois é, todos os dias, vemos muitos casos como esse, onde o funcionário não percebe que ao somar todos os benefícios que recebe da empresa, o salário praticamente dobra.

 

Muitas empresas oferecem plano de saúde, plano odontológico, refeitório dentro da empresa, cesta básica, convênios com farmácias, bolsa de estudo para fazer faculdade e pós-graduação, auxilio creche, décimo quarto salário, participação nos lucros, entre outros.

Se o Zé Trabalho fosse somar todos os benefícios que ganharia da empresa ao seu salário, com certeza iria sair bem mais animado da entrevista.

Quantos “Zé Trabalho” você conhece? Tem muitos por aí, não é mesmo?

 

Uma ótima semana!

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0