E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Felicidade e Trabalho podem estar juntos?

Felicidade e Trabalho podem estar juntos?

Felicidade e Trabalho podem estar juntos? por Ariel Luiz

Alguns dirão que não, e muito disso tem a ver com a origem da palavra trabalho…

Vinda do latim, “Tripallium” era um instrumento de tortura formado por três (tri) paus (pallium) e desta forma, trabalho significava de fato ser torturado.

Mas isso não é tudo, a partir daí a palavra trabalho também passou a ser entendida não só como tortura no instrumento específico, mas com também, como exercer atividades físicas pesadas desenvolvidas principalmente por camponeses, agricultores ou pedreiros. Só no século XIV que a palavra trabalho começou a ter o contexto que utilizamos hoje. Que significa utilizar nossas habilidades para criar, desempenhar ou desenvolver algo para determinado fim.

A essa altura você já deve estar fazendo aquela cara marota e dizendo “nossa, na minha vida faz todo sentido trabalho ser algo ruim! Isso vem bem antes de eu estar preso em um escritório ou desenvolvendo algo que não me traz satisfação nenhuma”.

Se não é isso que você está pensando, mas sim que a questão financeira é determinante para sentir aquela satisfação no final do dia, sinto muito, mas você está é simplesmente tampando o sol com a peneira…

Porque mais importante do que saber o que a felicidade é, é conseguir senti-la! E, olha, vou dizer, felicidade pode vir de qualquer lugar e pode ser do tipo que for, é ao gosto do freguês. Mas o primeiro passo para desfrutar dela é saber o que te faz feliz.

Se só pensar na segunda-feira já te dá calafrios é porque algo com seu trabalho não está legal.  Na realidade, o que você realmente tem que observar é se existe equilíbrio ou   congruência entre o que você acredita e sente, em relação ao trabalho ou à atividade que você desempenha semanalmente.

Portanto, caros colegas, embora, nos dias de hoje não pareça nada fácil conciliar essas duas palavras, para a tranquilidade de todos e o alívio geral da nação, sim, trabalho e felicidade podem estar na mesma frase! Para isso, basta descobrir quem você realmente quer ser e qual legado você quer deixar em sua vida. Isso pode te dar uma pista para conseguir um trabalho que possa andar de mãos dadas com a felicidade.

Grande abraço,

Ariel Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0