E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Investir no Brasil em época de crise é um bom negócio

Investir no Brasil em época de crise é um bom negócio

A crise econômica finalmente chegou ao Brasil depois de anos o governo alegando que a população não deveria se preocupar com a crise global, uma vez que não passaria de uma marolinha. Apesar desta afirmação tosca, não podemos esquecer que o país não parou e nem pode parar com a recessão. A vantagem de empreender durante a crise é que só sobreviverá quem for forte o suficiente para ter diferenciais de mercado, e superar esta fase de transição.

 

A moeda nacional está desvalorizada perante a moeda americana favorecendo os investidores internacionais, ou seja, a desvalorização do cambio faz com que os bens e serviços produzidos internamente no país fiquem mais baratos para os estrangeiros. No entanto, os produtos produzidos no exterior ficam mais caros para os brasileiros, isto quer dizer que, quando há a valorização do cambio, o que é produzido no Brasil fica mais caro aos estrangeiros, e o que é produzido fora do país fica mais barato aos brasileiros.

 

O que vivemos atualmente favorece as empresas estrangeiras, quando o assunto é investimento no Brasil, o poder de compra aumenta para os estrangeiros, e no momento o mercado nacional necessita de dinheiro em circulação. Apesar de muitos empresários serem contrários a entrada de empresas chinesas no Brasil não se pode esquecer que não estamos em época de dispensar nenhum tipo de investimento.

 

Mesmo com a desvalorização da moeda chinesa, a concentração de renda está em um seleto grupo de pessoas, que procuram investir em países no qual possam ter um retorno positivo nos próximos anos. Investir em países em desenvolvimento mesmo estando com a economia deficiente acaba sendo rentável, principalmente quando o foco de investimentos está relacionado a setores não muito explorados.

 

Países em recessão concentram uma grande quantidade de consumidores que perderam suas rendas, ou seja, seus empregos e no desespero tentam vendar suas propriedades para fazer dinheiro, e é justamente nesta hora que os investidores conseguem fazer bons negócios.

 

O que o brasileiro precisa ter é sabedoria e investir em setores pouco explorados, a fim de terem diferenciais de negócios e saberem angariar as oportunidades que o mercado em tempos de crise oferece. Reclamar da crise não irá tirar ninguém do problema e muito menos trará o emprego tão desejado.

 

Desenvolver ideias que enriquecem o crescimento financeiro do país é o que possibilitará a retomada da economia nacional. As melhores ideias se desenvolvem em épocas de crise tomemos como exemplo, diversos empresários que no passado sem nenhum dinheiro em caixa deram a volta por cima e investiram seu esforço, conhecimento e vontade em ideias rentáveis. Hoje há muitas empresas sólidas que apesar de todos os problemas pelo quais o país atravessa conseguem geram oportunidades de negócios e trabalho.

 

Não podemos desanimar e nem achar que a culpa ou a solução tem que vir apenas do governo, o país já passou por situações bem piores e superamos. Devemos pensar fora da caixinha investindo nosso conhecimento e experiência em áreas pouco exploradas, porque no final todos sairemos lucrando com as mudanças!

 

 

Abraços a todos,

Marisa da Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0