E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Sustentabilidade e Marketig Digital em pauta no CASES

Featured Video Play Icon

Sustentabilidade e Marketig Digital em pauta no CASES

Com o objetivo principal de valorizar a Floresta com Araucárias a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza elaborou, em parceria com a Fundação CERTI, o Araucária+. O projeto, que é piloto, oferecerá aos agricultores do planalto serrano de Santa Catarina apoio técnico para que eles possam investir na produção responsável de pinhão e erva-mate, estimulando a agregação de valor a esses produtos típicos do Sul do Brasil.

Leide Takahashi é gerente de Projetos Ambientais da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. É formada em Engenheira florestal, mestre em Ciências Florestais e doutora em Conservação da Natureza pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foi responsável pelo planejamento e manejo da arborização urbana e dos parques municipais de Maringá (PR), além de ter atuado como docente na Universidade Estadual de Maringá (UEM) por 18 anos, orientando acadêmicos de graduação e pós-graduação do Departamento de Agronomia. Também atuou como consultora no planejamento e implementação de planos de manejo e uso público em diferentes unidades de conservação, tais como o Parque Nacional do Iguaçu (PR); o Parque Estadual de Itaúna (ES); o Refúgio de Vida Silvestre da Itaipu Binacional (PR); e as Áreas de Proteção Ambiental (APAs) de Fernando de Noronha (PE) e da Ilha do Bananal/Cantão (TO). Atualmente é membro da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da União Internacional para a Conservação da Natureza (CMAP/IUCN-Brasil) e do Conselho Consultivo da Revista Natureza&Conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários
  • rafael correa de oliveira neto
    14 de janeiro de 2014 ás 00:00
  • rafael correa de oliveira neto
    14 de janeiro de 2014 ás 00:00
Total
0