E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Liderar não é para qualquer um

Liderar não é para qualquer um

Horta : Manifestação Que se lixe a troika - O povo é que mais ordena!
Não gosto de escrever sobre política, pois, sempre me deu náuseas. Mas, não posso deixar de comentar os desatinos de liderança de nossos atuais governantes. Assim como em qualquer corporação, é preciso saber ouvir seus subordinados e entender suas necessidades. No caso dos políticos, o afastamento do “povo” e de seus clamores, aos poucos está criando um abismo perigoso. Acredito que ao criar as tão famigeradas “bolsas”, o governo achou que estaria dando um “cala boca” no povo, e que tudo continuaria bem. A velha fórmula “pão e circo” entrava em cena mais uma vez.

Quando escrevi sobre o apagão de liderança há dois anos, estava dando um alerta de que a qualquer momento a “conta” bateria à porta. Segundo pesquisa publicada no jornal “Folha de São Paulo”, a desconfiança com seus líderes acontece em quase todos os continentes. O jornal faz menção de um apagão de liderança. Estamos diante de um grande impasse. Se de u lado nossos líderes políticos nãos nos inspiram mais, o que podemos fazer? Se essas pessoas estivessem empregadas em grandes multinacionais, com certeza seriam todas demitidas por incompetência. É assim que funciona no setor privado. Infelizmente, não é assim no setor público, o que faz com que a “bolha” cresça a cada dia, esperando para estourar em momento incerto.

Isso aconteceu com os Estados Unidos, depois na Europa, e posteriormente com alguns países mundo a fora. O Brasil é composto por pessoas com as mesmas ansiedades e desejos das outras nações. Não somos fracos, frouxos ou conformados. Somos iguais, habitantes do planeta Terra. Toda essa manifestação deixou claro que queremos ser comandados por líderes fortes, competentes e que estejam preocupados, primeiro com seu povo. Exatamente como faz qualquer líder em qualquer empresa. Estou falando claro, de líderes nível 5, conforme Jim Collins.
“Se uma empresa é forte quando seus líderes são fortes, uma nação é forte quando seus líderes são fortes”.

Grande abraço a todos.

Fernando Fernandes
www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0