E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Marketing Digital virou commodities?

Marketing Digital virou commodities?

a-importancia-do-marketing-digital-para-a-sua-empresa

“Você também pode substituir o dinheiro pela imaginação. O objetivo é superar a concorrência usando mais criatividade, e não mais recursos financeiros”.” ─ Mark Sanborn

Os efeitos catastróficos causados pelo alto índice de desemprego, quase 12 milhões de pessoas, vêm causando um verdadeiro Tsunami em algumas áreas de trabalho. Alguns profissionais são literalmente empurrados a realizarem trabalhos em áreas que não possuem  experiência. As contas não param de chegar e, por cauda dessa pressão, aceitam o que aparece.

O resultado dessa onda gigante é um verdadeiro “pega pra capá”. Todo mundo brigando para atender os mesmos clientes. É o caso do Marketing Digital. Já reparou que a internet está abarrotada de anúncios de pessoas que se dizem experts nessa área? Eu devo receber uns 20 e-mails por dia de empresas e pessoas, oferecendo seus serviços. Da noite para o dia, “todo mundo parece saber a fórmula mágica de sucesso na área digital”.

Um dia desses, conversando com uma cliente em sua loja, abordei a importância do trabalho Online. A vendedora a ouvir isso, gritou lá do canto: “Ó, se a senhora precisar de alguém que entenda de site, tenho um primo que sabe tudo”. Se eu fosse aquele personagem da franquia X-man que solta raios pelos olhos, a vendedora teria caído mortinha.

Parece brincadeira, mas isso quer dizer que os preços estão sendo nivelados por baixo. Isso é extremamente preocupante. Para vender, algumas empresas estão praticando preços suicidas. São empresas Kamikases.

Uma vez que baixemos o preço, dificilmente conseguiremos fazer com que ele volte aos patamares anteriores. Empresas sérias, que vem trabalhando corretamente e que pagam seus impostos, estão concorrendo com pessoas que estão na informalidade. Fica muito desigual.

Os clientes no meio desse fogo cruzados ficam de braços cruzados a espera dos melhores preços.

 Eu sei que o sol nasceu para todos. Por isso, temos que nos reinventar e achar nosso caminho.

Fica aqui meu alerta.

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0