E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Muitas vagas e poucos candidatos qualificados

Muitas vagas e poucos candidatos qualificados

Já escrevi anteriormente sobre a falta mão de obra qualificada para acompanhar o crescimento das empresas que estão se instalando no Brasil, ou as que estão crescendo junto com o pré-sal. Mas, fui aconselhada por Tiago Crespo, gerente de pessoal da Oceaneering no Brasil a detalhar mais o tema. Ele comentou:

___“A previsão da empresa é de crescimento, mas não temos mão de obra qualifi cada disponível no mercado. Nós investimos muito em um centro de treinamento onde capacitamos e qualificamos os profissionais para suprir nossa necessidade. No entanto, existe uma alta demanda para todos os cargos do segmento de óleo e gás. Acredito que as áreas técnicas e tecnológicas são as que sofrem mais atualmente com a falta de qualificação. Hoje um técnico ou um tecnólogo nas áreas de eletrônica, eletrotécnica, mecânica, instrumentação e automação, tem grandes chances de encontrar boas colocações nessa indústria. O melhor a ser feito é realizar um desses cursos em uma instituição de qualidade, na qual o estudante terá uma boa formação e com isso chegará bem ao mercado de trabalho.”

Muitos jovens estão em busca de uma dessas vagas abertas no mercado de óleo e gás, principalmente em ROV, sigla em inglês para Remotely Operated Underwater Vehicle, que é um veículo subaquático operado remotamente. Ele permite a observação do fundo do mar e também das estruturas submarinas. A comunicação ou a ligação entre o veículo e a superfície é assegurada por um cabo umbilical que permite a comunicação bidirecional.O ROV tem contribuído muito na realização de operações seguras em profundidade, pois ele pode fi car mais tempo submerso do que um mergulhador, além de poder ser utilizado em águas contaminadas.

O que fazer para atuar nesse segmento? Além dos cursos mencionados por Tiago Crespo, Gilmar Lopes, gerente operacional de ROV da Marine Production Systems do Brasil menciona os requisitos necessários para um profissional conseguir uma das inúmeras vagas disponíveis no mercado offshore:

___“Além do conhecido importante requisito de fluência no idioma inglês, observo demanda em todas as áreas, inclusive quanto a suporte onshore de profi ssionais de segurança industrial, soldas, inspeção e
NDT (Non Destructive Test/Teste não Destrutivo), mecânica, eletrônica e rádio operador. Alguns cursos como o CBSP, curso sobre combate a incêndio sobrevivência e abandono de embarcação, e o Huet, sobre escape de aeronave submersa, são mandatórios.”
Sérgio Lopes, gerente da gerente da Deepocean, empresa membro do grupo Tricomarine, que também atua na área de ROV e sofre com essa escassez de mão de obra especializada, comenta o caso por sob outra ótica:

___“Além de muitos quererem trabalhar embarcados e não serem qualifi cados para isso, tem outro aspecto a ser observado, que é o de que muitos jovens aprendem muito bem na teoria, mas não conseguem adaptar-se ao estilo de trabalho, pois para eles o lado emocional tem um peso grande.”
Comprometida com a formação e desenvolvimento de sua mão de obra, a Oceaneering construiu em Macaé um moderno centro de treinamento para capacitar e desenvolver a equipe. Além de periodicamente promover cursos de atualização para seus profi ssionais, comprometidos com a qualidade de vida no ambiente de trabalho montaram um programa para desenvolvimento de líderes de equipe, no qual os participantes aprendem, na prática, a gerir de modo eficaz uma equipe.

____”As dinâmicas utilizadas no treinamento de liderança são muitíssimo interessantes, pois além de tornar o treinamento interativo, trabalham o lado emocional do funcionário. Algo que me chamou muito a atenção foi o fato de que em algumas dinâmicas conseguiu-se simular um alto grau de dificuldade, fazendo com que os participantes mostrassem como de fato se portam quando estão sob pressão. Isso não é muito comum em treinamentos. Pois em sua maioria são muito teóricos, não elevando o nível de stress dos participantes.”,avaliou Tiago Crespo, gerente responsável pelo projeto.
Sérgio Lopes, que tambémSérgio Lopes, que também esta desenvolvendo um programa de treinamentos para qualificar seus supervisores em gestão de equipe, explica o porquê dessa decisão:

___“Além da falta de mão de obra qualificada, quando a equipe aumenta precisamos de
supervisores Sinto, e então temos outro problema, pois muitos profissionais são excelentes técnicos, mas não tem habilidades necessárias para liderar uma equipe e precisam desenvolvê-la. Observo que falta conhecimento básico de gestão de pessoas. Por isso quero ainda esse ano capacitar minha equipe.”
As empresas comprometidas com a qualidade profissional dos seus funcionários estão investindo em cursos e treinamentos para o seu quadro. No entanto, o profissional que quer entrar para esta área e ter sucesso, ascensão profissional, precisa estar atualizado.

Fazer cursos de formação e especialização são excelentes maneiras de chegar bem preparado ao mercado de trabalho e de manter-se na empresa. Mas antes de ingressar nessa área de trabalho embarcado, pesquise um pouco mais sobre todo o funcionamento desse modo de trabalho e sobre os requisitos necessários para isso. Aspectos essenciais para o sucesso são saber trabalhar em equipe, proatividade, comprometimento com a segurança, com as normas da empresa e muito controle emocional. O profissional bem preparado não fica desempregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

76 Comentários
  • Giuliano Martins dos santos
    25 de janeiro de 2013 ás 21:17

    Boa Noite,

    Gostei muito da materia e gostaria de saber mais informaçoes sobre como engressar nessa area.tenho curso de telecomunicações trabalho na area ha alguns anos.

    obrigado..

  • Giuliano Martins dos santos
    25 de janeiro de 2013 ás 21:25

    Boa Noite,

    Gostei muito da materia e gostaria de saber mais informaçoes sobre como engressar nessa area.tenho curso de telecomunicações trabalho na area ha alguns anos.

    obrigado..

  • karen nayana da silva barros
    4 de março de 2013 ás 16:01

    OLA SOU ENFERMEIRA GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE ESSA AREA E COMO ME QUALIFICO PARA ELA

  • Thamyres Amaral
    1 de maio de 2013 ás 15:22

    Boa tarde,

    Marcinéia, gostei muito de seu artigo e estou te seguindo no Facebook. Curso Administração, na cidade de Leopoldina-MG. Estou no processo de definir tema para Monografia e quero explorar um tema voltado para Gestão de Pessoas,enfatizando treinamento e desenvolvimento de pessoas. Já estava pensando em fazer um estudo de caso na Oceaneering no Brasil, pois tenho um pouco de conhecimento sobre os programas de treinamento e desenvolvimento que eles executam. Meu namorado trabalha nessa empresa. Seu artigo abriu um grande “leque” para iniciar meu TCC. Gostaria de uma dica ou informações a respeito desse assunto, e sobre Oceaneering no Brasil, uma vez que você esteve em contato com gerente de pessoal da empresa e estudou a respeito para desenvolvimento de seu artigo. Se fosse possível, gostaria de entrar em contato com você através de e-mail. Obrigada.

  • Rodolfo Medaglia Soares
    10 de maio de 2013 ás 19:05

    Olá estou cursando Petróleo e gás, e pretendo iniciar um curso técnico em mecatrônica e após em ROV, é aconselhado esse curso em mecatrônica?

  • Felipe
    28 de maio de 2013 ás 23:38

    Prezados, boa noite !

    Sou formado em graduação tecnológica em petróleo e gás, pós graduado em Engenharia de produção e técnico em Mecatrônica, sonho em trabalhar embarcado porém não possui influencia com pessoas do ramo, gostaria muito de obter ajudas para obter informações de como conseguir emprego embarcado.

    Muito Obrigado pela atenção.

    Att,
    Felipe Gomes

  • Alessandro
    3 de junho de 2013 ás 15:16

    Boa tarde! Sou formado como técnico em eletromecânica com Crea-RJ, tenho curso em ROV e inglês. Sonho em trabalhar embarcado porém não possuo contatos com pessoas do ramo, gostaria muito de obter ajuda para obter informações de como conseguir emprego embarcado neste setor. Muito obrigado pela atenção. Alessandro.

  • Maicon Ribeiro
    4 de julho de 2013 ás 15:50

    Boa tarde, gostaria de saber se há alguma empresa que esteje precisando de trainee de Rov.
    pois sou formado em elétrotecnica (crea-Rj) e tenho o curso de piloto de Rov.
    Moro no rio e a divulgação de vagas de piloto quase não se ver, sera que tem como me dar uma luz.
    há alguma empresa comtratando?

  • Aldo Monqueiro
    29 de agosto de 2013 ás 17:40

    Boa Tarde, sou Técnico de Segurança do Trabalho, gostaria de saber onde devo fazer os cursos para me qualificar para trabalho embarcado, pois existem varias instituições porém não são homologadas pela Petrobrás. Preciso de empresas idônea. Grato

  • kleber
    10 de setembro de 2013 ás 14:07

    tenho 2 perguntas

    1º o brasil tem muitas vagas de trabalho e precisa dos trabalhadores estrangeiros?

    2º estes trabalhadores concorrem com os brasileiros?

  • Alan Alves
    24 de setembro de 2013 ás 22:07

    Boa noite, tenho curso tecnico em eletromecânica de automóveis e me enteressei na área de offshore,e o que chamou atenção em específico foi o curso de Radioperador ! Tenho medo de investir em uma área na muito pedida no mercado ! Quero aproveitar a oportunidade de estar pagando um curso bom e o tempo disponível que tenho no momento! Qual curso nesta área eu posso estar investindo sem medo ?
    Desde ja grato!

  • Jefferson souza santos
    17 de dezembro de 2013 ás 12:30

    Bom dia para todos oq precisamos mais obter em mãos se nõ basta cursos e estagios para garantirmos nossas vagas de emprego precisamos de esperiêmcia e ninguem da queremos crescer na vida por isso estudamos e lutamos cada dia mais oq falta são oportunidades obrigado!

  • helio augusto
    9 de fevereiro de 2014 ás 16:48

    Gostei muito da materia e gostaria de saber mais informaçoes sobre como engressar nessa area.tenho curso de telecomunicações trabalho na area ha alguns anos. obrigado..

  • Luiz de Oliveira Júnior
    17 de fevereiro de 2014 ás 03:33

    Boa noite! Sou Técnico de Eletrônica com experiência de 24 anos em Automação Bancária,com Crea e formado em Ciência da Computação.
    Estou concluindo curso NR-10 no Senai-Santos e gostaria de obter ajuda com informações sobre como
    conseguir emprego embarcado.
    Já conheço o sistema de embarque em plataforma,pois trabalhei na Empresa Triel Engenharia dez/1987 em PCH-1 como Instrumentista nível 01

  • lunara pereira dantas
    18 de fevereiro de 2014 ás 06:54

    Sou enfermeira,e gostaria de saber como entrar na área offshore ,o que é nescessário.

  • lunara pereira dantas
    18 de fevereiro de 2014 ás 06:59

    Sou enfermeira,e gostaria de saber como entrar na área offshore ,o que é nescessário.

  • Anônimo
    19 de fevereiro de 2014 ás 09:24

    Bom dia!Meu nome é João Vaner,trabalho na area de manutenção e montagem industriais,soldas ER,MIG/MAG.
    Acabei de sair de uma empresa,a qual minha função era lider de mecanica.
    Gostaria de trabalhar embarcado,e quero saber sobre os cursos que preciso:salvatagem.
    E quanto custa..Obrigado..

  • luiz a costa
    25 de fevereiro de 2014 ás 21:34

    gostaria de saber se para engressar ha idade estipulada, mesmo q esteja fazendo alguns curso.

  • welinton da silva
    9 de março de 2014 ás 11:04

    Bom dia!
    Sempre tive vontade de atuar nesta área a um crescimento muito grande não só por causa do pré sal encontrado em Macaé mas sim grandes serviços que a Petrobras vem fazendo nas plataforma, e muitos amigos e familiares.No momento só tenho o curso de Salvatagem e West seráq consigo entrar para a equipe e outros corsos.
    Desde já fico grato esperando a resposta>

  • Aline Carvalho
    22 de abril de 2014 ás 21:38

    Olá! Em agosto de 2014 estarei me formando em odontologia e quero me preparar e investir para trabalhar embarcada, gostaria de saber informações sobre cursos de salvatagem, quais são os melhores? Sou do Rio de Janeiro.

  • thiago da silva oliveira
    23 de abril de 2014 ás 01:57

    crea, tenho curso de nr-10, tenho informatica do basico ao avançado. Bom estou desde 2009 que foi quando terminei meu curso tentando entrar para esta área de mercado offshore, mais sem nenhum sucesso ate agora estou me especializando mais na área mais esta dificil gostaria muito de entrar. Um abraço

  • L.S.A
    28 de abril de 2014 ás 14:57

    Tenho 33a acabei de me formar em tecnico em eletrotecnica mas nao tenho experiencia “pratica”, queria uma oportunidade.

  • L.S.A
    28 de abril de 2014 ás 15:03

    Tenho 33a acabei de me formar em tecnico em eletrotecnica mas nao tenho experiencia “pratica”, queria uma oportunidade.

  • Alfredo Fernandes Alves de Almeida
    13 de maio de 2014 ás 09:12

    Bom dia!! Tenho 47 anos , sou formado em Administração de Empresas, mas gostaria de fazer um curso rápido, para conseguir ingressar nesta empresa, quais são os cursos que poderia estar fazendo?

  • Carlos Silva
    31 de maio de 2014 ás 16:51

    Tenho 48 anos trabalhei 8 anos como estoquista,tenho curso de eletricista e atualmente trabalhando como operador de maquina numa multinacional e queria saber se com essa idade consigo trabalhar embarcado.

  • Ramon Augustus
    2 de junho de 2014 ás 16:06

    Olá! Sou Técnico de Planejamento e tenho muito interesse em ingressar na área, quais cursos tenho que ter para esta apto pra o trabalho?

  • NINO
    18 de junho de 2014 ás 15:59

    ONDE CONSIGO OS CURSOS P/ TRABALHAR EMBARCADO? SOU DE FORTALEZA!!

  • Luiz antonio da conceição
    26 de junho de 2014 ás 22:03

    Eu gostaria muito de fazer parte desse equipe,Eu sou formado em tecnico de Eletrotecnica crea ativo.E sou operador de Subestação 25kv e 13.8kv,e comados Eletricos Etc..
    Email luiz.ba.t2014gmail.com.
    Tel:998423833
    Sou do rio de janeiro mais posso viaja.

  • JERRY ADRIANE DA CRUZ REIS
    17 de julho de 2014 ás 12:22

    Bom dia,estou querendo fazer um curso técnico. Mas estou na dúvida sobre eletrônica ou eletrotécnica. Gostaria de uma ajuda de qual seria o melhor curso no mercado de trabalho.

  • leandro marinho
    5 de agosto de 2014 ás 10:34

    Sou formado em eletrotécnica e trabalho atualmente como operador de geradores e gostaria de saber como faço para trabalhar em barcado.

  • José Renato dos Santos Ramos
    6 de agosto de 2014 ás 17:30

    Boa tarde gostaria de saber como faço para saber sobre mais informações a respeito de trabalhar embarcado,já trabalhei dessa forma,tenho curso de salvatagem e mecânico diesel.

  • Anderson Jensen
    11 de agosto de 2014 ás 21:27

    Interessante o artigo, não muito diferente dos que eu já tinha lido. O que não consigo entender, por exemplo, como no meu caso, sou contra mestre da Marinha Mercante, tenho todas as qualificações e experiência, inclusive uma alta bagagem da marinha de guerra, cito isto porque o artigo relata algo dizendo sobre o preparo psicológico dos profissionais.
    Mesmo assim, as portas na tão sonhada área offshore, parece ser algum tipo de utopia… Fica o meu desabafo… Obrigado

  • GRICIA SANTOS DE JESUS
    1 de setembro de 2014 ás 21:00

    Boa noite, gostaria de saber se tem alguma empresa que esteja precisando de técnico químico.

  • Adailton Pereira Brandão
    15 de setembro de 2014 ás 19:16

    Gostei muito da matéria. Tenho grande interesse em trabalhar embarcado. Tenho experiência de
    De 6 anos na função de mecânico montador e de manutenção na Siderurgica Usiminas Ipatinga Minas Gerais. Nao tenho curso técnico. Tenho so Ensino Médio. Tenho alguma chance? Como me increver se tiver chance.

  • thiago pereira
    9 de outubro de 2014 ás 09:06

    ola bom dia tenho curso de eletrodo e d savatagem mas não tenho contato com niguem na aria gostaria d uma ajuda .. muito obrigado

  • cicero almeida de lima
    21 de outubro de 2014 ás 11:51

    Olá bom dia!

    Li um pouco a respeito desta forma de serviço, tenho 12 anos de experiencia na area de tubulação industrial, como mestre e encanador industrial, tenho um grande desejo de trabalhar embarcado, mais ainda não tive oportunidade de conseguir entrar, então gostaria de saber como posso enviar meu curriculo para voces avaliarem.

    Agradeço desde já!

  • liliam sousa p rodrigues
    18 de novembro de 2014 ás 10:04

    sou tec de enfermagem do trabalho e gostaria de trabalhar na área de off shore, que é preciso fazer, tem algum curso especifico.Desde ja agradeço pela resposta.

  • tatiane
    23 de novembro de 2014 ás 20:48

    sou do Rio de janeiro e gostaria de saber qual as melhores instituições de ensino que preparam para trabalhar nesta área?

  • BRNO DE AZEVEDO DO CARMO
    23 de dezembro de 2014 ás 18:24

    SOU UM PROFISSIONAL NA AREA DE (ROV) E TENHO EXPERIENCIA DE MAIS DE 13 ANOS TRABALHADOS EM OFFSHORE CHEGANDO A SUPERVISOR DE ROV. E NO MOMENTO ESTOU PROCURANDO UMA OUTRA OPORTUNIDADE DE TRABALHO POR OUTRA EMPRESA NO RAMO, POREM JÁ ME ENCONTRO A QUASE (1 ANO) SEM UM NOVO CONTRATO DE TRABALHO, APENAS UMA PROCESSA FEITA QUE NÃO FOI CONFIRMADA.
    ME SURPREENDE OUVIR FALAR QUE O MERCADO ESTÁ TÃO CARENTE ASSIM DE PROFISSIONAIS SE ATÉ HOJE EU ME ENCONTRO DESEMPREGADO TENDO EXERCIDO AS FUNÇOES DE (TRAINEE DE ROV / PILOTO DE ROV / OPERADOR DE ROV / SUPERVISOR DE ROV), E ATÉ HOJE EMBORA TENHA ENVIADO O MEU CV SEM OBTER NENHUMA CHAMADA DE QUALQUER OUTRA EMPRESA DE ROV.
    TEL DE CONTATO: 021 96449-2402 + 22 99779-0544

  • osmar
    16 de janeiro de 2015 ás 10:54

    Olá, sou estudante de engenharia de produção, me formei em eletromecânica, e tenho inglês intermediário, trabalho em uma empresa de inspeção e diariamente trabalho em navios inspecionando linhas, tanques de bordo, e etc, quero saber se tenho grandes probabilidades de seguir na área, já ouvi dizer que preciso de dois um desses cursos e huet.pesquisei e juntos seria 1400!!! quero saber se vale a pena? Tenho chances? Quero ouvir opiniões..

    Obrigado

  • William bispo dos santos
    30 de janeiro de 2015 ás 20:35

    Boa noite tenho curso técnico em. Eletromecanica experiência em mecânica,elétrica e automação.como consegui uma vaga. Embarcado tenho 30 anos e experiência 3 anos e 9 meses na área de manutenção e 4 anos como. Operador industrial.

  • Ataulfo Antonio da Silva
    5 de fevereiro de 2015 ás 23:23

    Óla! sou téc. de segurança do trabalho, tenho curso de supervisor de espaça confinado, curso NR33,NR35,NR10,Brigadista.
    tenho inglês intermediário.
    tenho experiência na carteira de 7 anos.

  • Kennyo Leite
    6 de fevereiro de 2015 ás 10:24

    Bom dia,
    Sou cozinheiro , moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber quais cursos preciso fazer para poder trabalhar embarcado ?
    Grato.

  • Kennyo Leite
    6 de fevereiro de 2015 ás 10:26

    Bom dia,
    Sou cozinheiro , moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber quais cursos preciso fazer para poder trabalhar embarcado ?
    Grato.

  • tatiana
    10 de fevereiro de 2015 ás 17:19

    Gostaria de trabalhar nessa area,mais nao estou encontrando um bom curso,vcs indicam algum?

  • Cristian farias soncini
    13 de fevereiro de 2015 ás 16:37

    Gostaria muito de trabalhar embarcado. Nunca trabalhei tenho segundo grau técnico em mecânica mas não exerço a mesma sou mecânico de refrigeração e entendo de comandos elétricos. Se alguém tiver uma empresa pra me endicar agradeço.

  • marcos silva
    16 de fevereiro de 2015 ás 16:06

    olá!gostei muito da matéria,estou bastante interessado em entrar pro ramo de rov sou formado em técnico em mecatrônica pretendo fazer o curso mas eu ouço falar que é uma area dificio de ingressar gostaria de saber se alguem sabe de algum curso em macae que indique pra estagio.

  • ANDRE JOSÉ ALVES
    24 de fevereiro de 2015 ás 11:03

    Bom dia ! Sou técnico em eletrônica com crea , qual como devo fazer para trabalhar embarcado.

  • Eliana Bastos
    19 de março de 2015 ás 12:38

    Olá boa tarde.
    Sou formada em Tec.segurança do trabalho tenho alguns anos na área Naval e acabei de fazer curso de Salvatagem,Huet e Em cia/Hlo
    Gostaria de saber como faço pra conseguir uma oportunidade.

  • Erialdo Marques Novais da Silva
    20 de março de 2015 ás 15:58

    Oi sou técnico em logística e queria saber se consigo uma vaga pra trabalhar embarcado.

  • LEONARDO FERREIRA DOS SANTOS
    1 de abril de 2015 ás 19:03

    SOU MONTADO NAVAL MAIS ESTOU A DESPOSICAO DE NOVAS ORPOTUMIDADE

  • LEONARDO FERREIRA DOS SANTOS
    1 de abril de 2015 ás 19:05

    QUERRO TRABALHA

  • Alexandre Dantas da Silveira
    6 de abril de 2015 ás 18:58

    Sou cozinheiro marítimo, com todas documentação em dia para o embarque.

  • Rafael Eduardo Dias de Jesus
    9 de abril de 2015 ás 11:48

    me formei em tecnico em mecanica gostaria de saber que curso em posso fazer para trabalhar embarcado. Obrigado

  • marco aurelio oliveira de santana
    11 de abril de 2015 ás 13:46

    nao tenho experiencia,mas tenho curso de salvatagem-ruet e plataformista qria muito comecar a embarcar qro muito q uma empresa me chame….

  • Leonardo
    16 de abril de 2015 ás 22:07

    Ola sou Leonardo e já fiz dois cursos, fiz um de auxiliar de plataforma e um outro de técnicas em sobrevivência em mar. Gostaria de saber quais curso tenho que faz pra trabalhar embarcado ?

  • John Varvattos
    17 de abril de 2015 ás 15:37

    Essa matéria é no minimo ridícula,pois dizer que o profissional bem qualificado não fica desempregado isso é uma grande mentira,passei minha adolescência dentro do Senai,depois fiz 2 anos de Técnico Mecânico ´pelo Centro Paula Souza,comecei a estudar na Fatec após isso,mas acabei sem nenhuma remuneração e fora do mercado de trabalho á anos!! Agora me explica isso???????????

  • ADRIANO CAMPOS DAUDT
    25 de abril de 2015 ás 14:27

    Boa tarde;
    Sou Téc. em Seg. do Trabalho, tenho 10 anos de experiência e, gostaria de trabalhar nessa área OFFSHORE. Atualmente estou terminando curso de Salvatagem e HUET. Gostaria de dicas e empresas da área em questão, grato.

  • Marcos Antônio de Oliveira ALves
    6 de maio de 2015 ás 21:54

    Ola sou formado em eletrônica com 29 anos de experiencia e tenho curso de salvatagem e heut pela sampling Macaé RJ e estou me candidatando a um emprego em plataformas de petróleo e gás.Obrigado

  • Marcos Antônio de Oliveira ALves
    6 de maio de 2015 ás 21:55

    Ola sou formado em eletrônica com 29 anos de experiencia e tenho curso de salvatagem e heut pela sampling Macaé RJ e estou me candidatando a um emprego em plataformas de petróleo e gás.Obrigado

  • Alex Sander Baracho
    25 de maio de 2015 ás 14:46

    Tenho Curso de Taifeiro da Marinha mercanti,Meu Nome Alex Sander Baracho !

  • Leonardo Costa
    13 de julho de 2015 ás 16:15

    Acho ilusória essa ideia de que falta mão de obra especializada. Dês de 2009 não consigo me recolocar na área da instrumentação industrial. Quando disputo uma vaga, tenho que disputar com engenheiros elétricos o que torna impossível minha recolocação.

  • Gutemberg Pereira Santos
    16 de julho de 2015 ás 12:54

    BOA TARDE!!
    TENHO UMA ENTREVISTA MARCADA PARA ÁREA DE EMBARCAÇÃO, NÃO TENHO NENHUMA INFORMAÇÃO, NÃO SEI COMO FUNCIONA.
    GOSTARIA DE AJUDA.
    EMPRESA “MODEC”.
    GRATO.
    GUTEMBERG.

  • Fernando
    23 de julho de 2015 ás 12:11
  • JOSE ALVES
    12 de agosto de 2015 ás 16:09

    Boa tarde!!

    Excelente reportagem, como posso participar?

    Aguardo seu retorno,

    Cordialmente,

  • Elenildo Basilio de Oliveira
    16 de outubro de 2015 ás 17:26

    Boa tarde! Sou de Pernambuco, sou graduado em Ciências Biológicas, e um dos meus grandes sonhos é ser um dia funcionário desta grande empresa,(PETROBRAS)!Por isso diante da carência e, da falta de mão de obras qualificadas, eu, gostaria que me sugerisse ou me indicasse dentro das necessidades da empresa algum curso especificamente voltado para minha área onde eu, podesse investir com segurança tendo a certeza de que teria mais chance de ser contratado e teria um bom retorno financeiro desde já agradeço á atenção e aguardo ansiosamente por uma resposta.

  • Elenildo Basilio de Oliveira
    16 de outubro de 2015 ás 17:33

    Boa tarde! Sou de Pernambuco, sou graduado em Ciências Biológicas, e um dos meus grandes sonhos é ser um dia funcionário desta grande empresa,(PETROBRAS)!Por isso diante da carência e, da falta de mão de obras qualificadas, eu, gostaria que me sugerisse ou me indicasse dentro das necessidades da empresa algum curso especificamente voltado para minha área onde eu, podesse investir com segurança tendo a certeza de que teria mais chance de ser contratado e teria um bom retorno financeiro desde já agradeço á atenção e aguardo ansiosamente por uma resposta.

  • THIAGO
    9 de dezembro de 2015 ás 15:21

    sou inspetor de solda tenho as qualificações asnt de liquido penetrante, partícula magnética, ultrassom e visual de solda e estou tentando embarcar só na situacao que nosso pais se encontra esta muito difícil s neste site tiver alguma oportunidade ou indicação por favor peco uma ajuda !!!!

  • Claiton
    31 de janeiro de 2016 ás 23:23

    Sou formado em técnico mecânico industrial, exerço a função de mecânico de manutenção industrial à 11 anos quero saber como faço para trabalhar embarcado desde já agradeço.

  • Marcio Keller
    21 de abril de 2016 ás 08:27

    Aqui no Rio de Janeiro, com o fechamento dos estaleiros, a paralização das obras da refinaria Comperj, e tudo que a corrupção na Petrobrás causou, a mão de obra qualificada está batendo cabeça, nas filas do desemprego, aqui no município do Rio de Janeiro, só tinha isso, agora só turismo e prestação de serviços, a área de telecomunicações, tirando os poucos cargos onde o técnico é realmente contratado da empresa, as instalações e em muitos casos, a assistência técnica, não usa técnico de verdade com Crea, entao nem serve como alternativa, em resumo, os cariocas estão ferrados.

  • alexandre duran
    19 de maio de 2016 ás 15:36

    Ola, tenho curso Tecnico mecanica e superior em engenharia indsutrial. Mias de 14 anos em manutenção e projetos no segmento industria de Papel e Celulose. Ingles fluente e Gostaria de trabalhar embarcado, quais são os cursos e empresas para começar os trabalhos?
    obrigado
    alexandre

  • Francinilson Barbosa de Olivei
    27 de maio de 2016 ás 17:53

    Srs. sou técnico com 6 anos de experiencia nas atividades da área técnica, em redes de distribuição de
    energia eletrica.

  • ALBANIR ALEXANDRE DA SILVA
    13 de junho de 2016 ás 20:32

    SOU ENFERMEIRO TENHO PÓS EM CARDIOLOGIA E HEMODINÂMICA E TAMBÉM A CIR GOSTARIA TRABALHA EMBARCADO FOI DA MARINHA DO BRASIL.

  • Marcos Vinicius Adao
    11 de julho de 2016 ás 22:33

    Fui motorista e caminhoneiro e hoje estudo e estou formando em engenharia de produção e tenho muito interesse em trabalhar embarcado.

  • Geovani Simora Perovano
    19 de setembro de 2016 ás 15:05

    Boa Tarde! Meu objetivo é entrar no ramo de trabalho embarcado, queria saber quais curso que preciso para poder entrar na área..Tenho apenas o Técnico Mecânica Industrial

  • João Pedro António
    8 de outubro de 2016 ás 16:17

    Boa noite esto procurando emprego na área de Rov eu fis o curso ao Brasil

Total
0