E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Multa para quem andar com o farol apagado

Multa para quem andar com o farol apagado

 

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi alterado e, em Maio de 2016 foi publicado no Diário Oficial da União para vigorar em 45 dias.  Isso quer dizer que começa a valer a partir dessa sexta-feira, dia 8 de Julho de 2016:  Quem andar com os faróis do carro desligados durante o dia, poderá ser multado em R$ 85,00 e 4 pontos na carteira de motorista – Infração Média.

 

Em novembro esse valor da multa sobe para R$ 130.

 

A partir dessa sexta-feira, 8 de Julho de 2016 todo brasileiro deverá andar com os faróis de seu carro ligados durante o dia.  Essa norma que já era obrigatória para as motos, agora também será obrigatória para os demais veículos que trafegam em qualquer tipo de rodovia, incluindo aquelas que passam por trechos urbanos.

 

O projeto de lei foi proposto pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR). O parlamentar alegou que a medida poderá salvar inúmeras vidas, através da imposição de uma medida simples, reduzindo mortes em acidentes frontais.

 

Em novembro as multas subirão de 52% a 66%.

 

Senhores motoristas, devemos andar na linha, para evitar pagar multas e levar pontos na carteira de habilitação, e não esqueça: ACENDA OS FARÓIS!

 

Até a próxima semana.

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0