E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Não confie apenas em seu entusiasmo: planeje, priorize e transpire!

Não confie apenas em seu entusiasmo: planeje, priorize e transpire!

 

O entusiasmo pode ser muito benéfico quando o temos para iniciar algum projeto, mas cuidado, porque ele sozinho não lhe sustentará até o final de seus planos.

 

Ao buscamos algo novo em nossas vidas, de maneira geral, nos animamos com os possíveis reflexos positivos que essa ação ou realização pode ter quando concretizada. Entretanto, esse entusiasmo é passageiro e muitas vezes o mundo real é bem diferente da teoria ou das suposições que temos em nossas mentes.

 

Para que isso não aconteça com você preparamos algumas dicas para manter o foco, mesmo quando o entusiasmo nos abandona.

 

  1. Planejamento: ter um planejamento não apenas organiza os passos que você pode seguir, mas também pode ser uma maneira de mensurar quanto suas ações e escolhas estão lhe levando ao seu alvo.

 

  1. Divida seu “grande” objetivo em metas menores: isso lhe ajudará focar em ações que você concluirá em um espaço de tempo menor, assim você poderá comemorar as pequenas e várias conquistas ao longo do seu caminho, antes mesmo de concluir suas metas totalmente.

 

  1. Tenha disciplina: a frase manjada de Thomas Edison “sucesso é 1% de inspiração para 99% de transpiração” é a mais pura verdade, disciplina é o segredo que faz com que você continue em seu caminho.

 

Exercite nossas dicas e dose essas ações combinadas com seu entusiasmo, e caso ele resolva te abandonar, você terá essas cartas na manga para concluir seus planos e metas.

 

Grande abraço,

 

Ariel Tomazini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1Comentário
  • Rafael Alfredo
    20 de junho de 2017 ás 09:23

    A prática do planejamento sobre qualquer área social e meio de comunicação desatarefado e preciso é necessário acompanhar as dicas de vida e recorrer o conhecimento aplicado aquem auxilia a definir um termo preferencial.

Total
0