E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Não construa sua carreira baseado na mentira (2)

Não construa sua carreira baseado na mentira (2)

dicas-lidar-fracasso-ambiente-profissional-noticias

Embora não goste de escrever sobre política, não posso deixar de comentar sobre o meteoro Eike Batista. Nas verdade, o meteoro não passou de uma chuva de estrelinhas de S. João.

Esse cara de pau  apresentava-se como um dos maiores líderes do mundo e um farol para a classe empresarial. Nas redes sociais contava com milhões de seguidores. Vivia dizendo que lia jornais de 10 anos à frente de seu tempo. Fica claro que ele não lia “O Antagonista”.

Era considerado pela mídia como o líder mais influente do Brasil e talvez da Via Láctea.

Na verdade, Eike mostrou ser  uma fraude barata. Como um farol apagado, acabou deixando milhões a deriva. Jogou na lama a reputação de muitos profissionais que acreditaram em suas lorotas.

Fico feliz de nunca escrever sequer uma linha dando crédito a esse 171. Lamento pelos milhares de profissionais que perderam seus empregos e credibilidade. Amigos, uma das características de um líder Nível 5 é ser uma pessoa de caráter.

A lição que fica para todos nós é que devemos ter mais cuidado ao elencar pessoas como “gurus”.

 Não se engane, ainda há muitos Eikes por ai.

Grande abraço,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Frankc José de Andrade Medeiros
    30 de janeiro de 2017 ás 13:37

    Mais um de seus 20.000 excelentes artigos! Eike jamais foi um líder e muito menos, um excelente líder. Líderes não mentem. Suportam as pressões sem repassá-las a ninguém. Não se constrói carreiras em cima da meN tira para qué ase mesmase não venhá mais a desabar como a vida pessoal de Eike

    • ffescritor
      30 de janeiro de 2017 ás 15:13

      Olá amigo Frankc. Agradeço muito seus elogios. É muito bom quando sabemos que há pessoas que gostam daquilo que escrevemos.
      Desejamos a você uma ótima semana.
      Grande abraço de todo Team CASES.
      Fernando Fernandes

  • dimas ferreira
    11 de fevereiro de 2017 ás 13:52

    Bom dia, tenho convicção de que não se trata de gurus ” tipo eike batista”, mas sim de oprtunidade de ganho facil como investimentos na nuvem como dizem, se faz necessário sim ter convicção de trabalho honesto e estudar um pouco para não cair nestas armadilhas de oportunistas. Esse país precisa de pessoas que dão exemplo a ser seguido, mas acho dificil acontecer uma vez que o povo não sabe votar, não sabe fazer escolhas com responsabilidades de ajudar o país so pensam no proprio interesse. É o que penso.

    • ffescritor
      11 de fevereiro de 2017 ás 14:10

      Parabéns Dimas. Seja muito bem vindo. Concordamos com você. Volte sempre e nos brinde com sua participação. Bom fim de semana.

Total
0