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Não estou batendo minhas metas. O que fazer, parte ll

Não estou batendo minhas metas. O que fazer, parte ll

O verdadeiro profissional de vendas, sempre esteve e sempre estará preocupado em atingir suas metas de vendas. Afinal, não existe equipe de vendas nesse planeta que não tenha uma meta a ser batida. Mês após mês, ano após ano, sempre estamos e estaremos correndo para bater nossas metas. Confesso que é uma tarefa excruciante.

 

Infelizmente em vendas nem tudo são flores. Às vezes não conseguimos bater nossas metas. E se não fizermos alguma coisa, isso pode acontecer por vários meses seguidos. E quando isso acontece, nosso pescoço fica à prêmio. Sendo assim, o que fazer para mudar o panorama?

 

Falta de estratégia

 

Esse é dos problemas recorrentes em muitos profissionais de vendas. Acreditam que são os melhores e que não há necessidade de programação. Vão trabalhando sem nenhuma organização, sempre acreditando que até o fim do mês conseguirão. Isso é uma falácia. Qualquer profissional precisa de estratégia. Planejar é fundamental para a consecução. O planejamento em vendas envolve vários aspectos.

 

  1. Quantas horas por semana devo dedicar a prospecção?
  2. Que abordagens posso usar ao fazer a prospecção?
  3. Quais os clientes devo visitar nas primeiras semanas?
  4. Que produtos ainda não apresentei?
  5. Quais os riscos à meu desempenho?

 

Bem, esses são apenas alguns pontos a serem considerados numa estratégia. O  importante é adquirir consciência que não basta apenas sair de casa para vender. É preciso sair com algum planejamento.

 

Hoje abordamos apenas a “estratégia” como ferramenta de vendas. No próximo artigo falaremos de outros aspectos que podem ajudá-lo a bater suas metas.

 

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

 

 

 

 

 

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2 Comentários
  • Rosemeri - AlecrimSC
    7 de junho de 2016 ás 16:10

    Muito bem colocado? isso faz com que refletimos sobre nossa paixão pelo trabalho.

  • Frankc José de Andrade Medeiros
    18 de julho de 2016 ás 18:37

    Excelente artigo! Se você me permite,gostaria de acrescentar mais dois itens estratégicos: O conhecimento total do produto a ser vendido e a maneira de receber os clientes. Um belo sorriso, um bom dia, uma boa tarde ou uma boa noite calorosos chamam bastante atenção.

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