E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Não existe empresa imbatível

Não existe empresa imbatível

Falencia 2

 

Li recentemente que a Nikkon está fechando as portas. A empresa está em sérias dificuldades financeiras. As vendas da empresa  estão ladeira a baixo. A falta de reação e de inovação talvez sejam  as responsáveis pelo fracasso dessa gigante. É triste saber que muitos milhares de emprego estão correndo risco.

Esse fato nos ensina que se os empresários e empreendedores não fizerem o dever de casa, mais cedo ou mais tarde, as consequências batem à porta. Ainda existem muitos empresários com gestão de padaria. Enquanto o caixa é positivo eles fingem que está tudo bem. Têm aversão às mudanças e não buscam o crescimento profissional. Apenas quando a água começa a bater em seus traseiros é que gritam por socorro. Quando, nós consultores, somos chamados às pressas para conter o naufrágio, nem sempre dá tempo.

É lamentável ver tantos sonhos desfeitos e tantas lágrimas derramadas. Não basta ter recursos e um grande sonho para empreender. Antes de derramar recursos em qualquer negócio “campeão”, é preciso sentar e avaliar todas as possibilidades. Um MODELO DE NEGÓCIO é de grande ajuda nesses casos. Mesmo quando se toma toda as precauções necessárias, não há garantia de sucesso, imagine o contrário.

Espero que tenham gostado desse papo e até o próximo.

Fernando Fernandes

Post Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0