E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Não perca o Foco

Não perca o Foco

Os especialistas em Gestão vem chamando nossa geração de a “geração do déficit de atenção”. Eu acrescentaria que somos uma geração sem Foco. Veja outros artigos sobre o tema.

 

Todos os dias, somos bombardeados por milhares de estímulos vindo de diversas direções. Outdoor, Rádio, Revistas, Jornais, Televisão, Busdoor, bicicletadoor e finalmente a grande vilã, a Internet. Esses estímulos em sua grande maioria disputam nossa atenção com uma única intenção, na grande maioria dos casos, de meter a mão em nosso bolso.

 

Segundo últimas informações, até o fim desse ano, teremos um celular para cada habitante do planeta. Serão bilhões de pessoas com seus smartphones nas mãos, que de alguma forma, sofrerão um verdadeiro bombardeio de estímulos. Qual será o resultado? A perda do Foco.

 

A internet como disse, é a grande vilã quando o assunto é “perder tempo”. O problema é que as pessoas perdem mais tempo do que realmente aproveitam todo o potencial da Rede. As empresas têm feito de tudo para coibir o uso da Internet durante o expediente, mas tem sido uma ação de “enxugar gelo”. A ausência de Foco vem trazendo alguns milhões de dólares de prejuízo para as corporações.

 

Então, precisamos entender que às vezes precisamos dizer “NÃO”. Precisamos ser comprometidos com nossos objetivos e especialmente ter FOCO bem definido. Sem Foco, perdemos tempo, e tempo custa caro. É um bem raro, uma vez desperdiçado, não podemos tê-lo novamente.

 

 Disciplina:  John Maxwell certa vez comentou que foco sem disciplina é como um Polvo usando patins. A disciplina funciona como a “Biruta” dos aeroportos. Nada a fará mudar sua posição de estar sempre contra o vento. É assim que deve ser. Nada deve fazer você mudar sua direção, seus objetivos.

Se você desejar conquistar, seja lá o que for, pense nisso. Não se deixe distrair, seja objetivo, quando for necessário, diga “não”.

 

 

Um grande abraço a todos,

 

Fernando Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários
  • Paulo Frazilio Galves
    6 de agosto de 2014 ás 18:19

    A redução do quadro de funcionário esta levando a este fenômeno. nosso celebro tem uma memoria RAM e onde armazenamos tudo. Quando ela esta cheia , nos não conseguimos acessá-la. e convivemos apenas co a memoria de alerta ou vigia. quando sobrecarregados não funciona muito bem e só respondemos a estímulos como sono, dor, barulho s , oque nos salva do perigo. A redução de quadro sem análise deste perigo determina os diversos acidentes que estamos presenciando ,ou os projetos de má qualidade que vemos nas propagandas ou ate mesmo dentro da empresa a qual trabalhamos.

  • Claudir Gilberto Muller
    30 de setembro de 2014 ás 21:59

    Concordo com o artigo; com este bombardeio de informações e propagandas, é fácil perder o FOCO, precisamos estar muito bem apoiado em pessoas (gerentes) para nos auxiliar ou lembrar e nos colocar nos trilhos afinal todos somos humanos, sujeitos as adversidades da vida.

  • Naide
    21 de dezembro de 2014 ás 22:29

    Obrigada querido Fernando Fernandes suas palavras são além de um incentivo.são sábias e só me acrescenta .que não te falte a inspiração.paz.

  • Maury
    12 de julho de 2015 ás 15:35

    A internet traz excelentes benefícios para nós profissionais, mas também é um grande vilão quando falamos de “Falta de Foco” e isso comprometi a produtividade no dia a dia. Por isso, deve-se manter a concentração e a prioridade nas atividades diárias de trabalho deixando os bombardeios de informações e atividade menos importantes ou pessoais para horários mais apropriados cumprindo assim com nossos compromissos.

Total
0