E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Não se acomode

Não se acomode

não se conforme

Sempre estou á procura de livros ou leituras que me entusiasme. Para falar a verdade, embora procure, não tenho encontrado nada interessante. Aí, parei num Sebo e comecei a passar meus olhos no acervo e encontre o livro “Os 100 segredos das pessoas de sucesso”. O autor é renomado e com vários Beste Sellers no currículo. Então decidi reproduzir alguns dos conselhos abordados no livro. Espero que gostem.

 Quantos de nós se acomodam em empregos insatisfatórios?

Tirando as horas de sono, você ira passar mais tempo trabalhando, entre as idades de 25 a 65 anos, do que fazendo qualquer outra coisa. Seu trabalho irá definir sua identidade, seu crescimento, seu nível de satisfação, suas possibilidades.

Não se conforme nunca com um trabalho, um casamento, com qualquer coisa que não lhe traga felicidade. Talvez seja preciso, temporariamente, viver uma experiência medíocre, mas não se acomode. Mantenha aceso o desejo de encontrar aquilo que lhe trará realização e nunca pare de pensar no que você deve fazer para amar o que faz.

William Raspberry, colunista do Washington Post, tem um Prêmio Politzer no currículo. Ele ama seu trabalho e defende a tese de que o mundo deveria se organizar para que mais pessoas amassem o seus.

“Você precisa amar o que faz. Ame o máximo que puder. Não se acomode como analista de sistemas, diretor de uma escola ou vendedor de carros só porque o salário é decente e, afinal ‘é melhor do que ficar desempregado”.

Embora não desejem fazer isso, as pessoas costumam levar suas preocupações de trabalho para casa no final do expediente. Baixo nível de interesse profissional está associado ao baixo nível de prazer na vida em geral e a uma insatisfação ainda maior na vida familiar.

 Sendo assim, não se deixe acomodar. Busque, tente, refaça e faça novamente. Com certeza em sua lápide não gostaria que escrevesse: “Eu podia ter tentado um pouco mais”.

“Tenha certeza que a zona de conforto não é um bom lugar para se ficar”. – F. Fernandes

zona de conforto

Grande abraço e até o próximo.

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0