E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Não tenho tempo para organizar minhas finanças

Não tenho tempo para organizar minhas finanças

 

Já ouvi minha gente falando isso: Não tenho tempo para organizar as contas lá de casa.

 

Pois é… enquanto você não acha tempo para se organizar financeiramente, continuará pagando juros, porque sempre atrasa aquela conta da energia elétrica.

Na verdade não precisa muito de seu tempo, para que você possa colocar ordem nas contas e desta forma, fazer sobrar mais dinheiro no seu bolso no final do mês.

 

Basta uma hora por semana, para sentar junto com a família, anotar os gastos que a família teve naquela semana, analisar se os gastos estavam dentro do previsto e prever os gastos da próxima semana.

 

Simples né? Mas você não faz. Nunca acha tempo. E Posso lhe dizer mais? Nunca vai achar tempo para isso, porque seu cérebro diz: é muito complicado, deixa pra outro dia! E assim você vai protelando, protelando e nunca senta para organizar suas finanças.

O tempo passa muito rápido e quando você vê, já se passaram 2 anos, 5 anos, 10 anos e você continua naquela ciranda de não saber se vai sobrar alguma coisa no final do mês. Vivendo um dia após o outro, comprando com dinheiro quando tem e quando não tem usando o cheque especial, usando o cartão de crédito, não é mesmo?

 

Mas quando isso vai parar? Infelizmente, as pessoas só buscam ajuda para se organizar financeiramente, quando notam que estão com as contas todas no vermelho, com dívidas altas em bancos e financeiras.

 

Não deixe para depois, comece agora mesmo! Qual o benefício disso? Saber o quanto poderá gastar, saber o quanto vai sobrar no final do mês. Dormir com a tranquilidade de quem sabe realmente tudo o que tem a receber e tudo o que tem a pagar, podendo prover a segurança e o conforto do seu filho, da sua família.

 

Queres um bom motivo para iniciar agora mesmo?

Pense que você vai começa hoje mesmo, seu controle das finanças da casa, para poder continuar a dar o conforto que sua família merece. Sua família confia em você, vai desapontá-la?

Até a próxima semana!

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0