E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O antimarketing

O antimarketing


Gostaria de falar com vocês sobre os erros de Marketing  – cada vez mais recorrentes.

O papel do marketing, segundo P. Kotler é conquistar e reter os clientes. Até aí, tudo bem. Parece que isso é uma obviedade. Infelizmente, “apenas parece“. Vejo cada vez mais, empresas cometerem erros primários, e alguns até grosseiros quanto a isso.

Por exemplo, fui visitar uma recém aberta clínica de estética, a fim de falar sobre os produtos que nossa empresa distribui na região. Na placa da clínica anunciava “beleza, redução de peso, lipoescultura etc.” ou seja, tudo visando a beleza. Quando entrei, fui atendido por uma recepcionista horrível, com óculos fundo de garrafa e fanha. Pera aí, gente! Não tenho nada contra feiura, mas estamos falando de estratégias de marketing, conquistar clientes etc. Como pode a bruxa Meméia atender as mulheres que desejam ficar bonitas? A quem esta clínica pretende conquistar? Se eles não conseguem melhorar a aparência de sua funcionária, a quem vão convencer?

É a isso que chamamos de antimarketing, tiro no pé ou qualquer outro nome. Senhores empresários, por favor, cuidem de sua marca, e como desejam impactar seus clientes. Se não tiverem cuidado, podem impactar de forma negativa, jogando seus clientes no colo dos concorrentes.

Um forte abraço e até a próxima.

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Cassio Spuldaro
    30 de outubro de 2011 ás 22:33

    Como pode isso, melhor sobrar esforços do que faltar e muito em… parabens pelo blog…abraço

Total
0