E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O empreendedorismo dos 5 Eus

O empreendedorismo dos 5 Eus

– Eu Quero
– Eu Acredito
– Eu Posso
– Eu Não Desisto
– Eu Venço

O desejo de empreender tem se tornado cada vez maior no Brasil do século vinte um. Apesar de existirem obstáculos, o número de abertura de empresas vem aumentado.
Quais os passos necessários para que uma idéia se torne frutífera e dê resultados? Pensando nisso, criei os cinco passos dos 5 Eu’s. Não adianta acreditar que uma boa idéia seja o suficiente para abrir um negócio promissor. Então, vamos falar dos cinco Eu’s.

EU QUERO

É preciso que você tenha absoluta certeza daquilo que deseja. Será que você realmente deseja abandonar seu emprego e se aventurar em seu próprio negócio? Se a resposta for “SIM” eu quero, acaba de dar o primeiro passo para se tornar dono de seu próprio negócio. É preciso ter um forte e concreto desejo de prosseguir com seu objetivo.

EU ACREDITO

Esse é um dos quesitos mais importantes. Se você possui dúvidas, ou mesmo uma crença sem respostas para alguns questionamentos, talvez seja hora de reavaliar e pensar com mais calma. “A crença segue os fatos.” A credulidade em suas idéias, ou mesmo que seu plano de negócios vai dar certo é um passo decisivo para continuar a seguir em frente. Os derrotistas de plantão, os pessimistas e os destruidores de sonhos testarão sua crença ao limite. Para ter sucesso, é preciso acreditar em seu potencial, em sua idéia. Isso o prepara para o próximo passo.

EU POSSO

Sim, você pode empreender. É necessário querer e acreditar em sua idéia. Esses são os primeiros passos para por em marcha seus sonhos. Qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor. É um privilégio a disposição de qualquer pessoa que “acredita.” Não importa se deseja abrir um simples salão de beleza ou uma grande indústria.

EU NÃO DESISTO

A grande maioria dos empreendedores desiste e ficam pelo meio do caminho. Quando não desistem de forma voluntária, a falência cumpre seu papel. Infelizmente a falência ceifa grande parte dos sonhos das pessoas. Em muitos casos, as pessoas desistem cedo demais. Ficam paralisadas com os primeiros obstáculos. Perdem a capacidade de contornar os problemas. Jogam a toalha. A persistência é uma das características presentes em quase todas as pessoas de sucesso. É preciso perseverança e resiliência, caso deseje abrir seu negócio e torná-lo perene. Como bem disse o estadista Winston Churchill: “nunca se renda, nunca se renda, nunca se renda.”

EU VENÇO

Sim, você pode sair-se vitorioso, assim como muitos outros o fizeram. Não importa o que deseja realizar, é preciso convicção de que a vitória está à sua espera. Nenhum corredor de alta performance corre com dúvidas de que a vitória é possível. Faça o mesmo. Depois de ter realizado os cinco passos, vá lá. Ponha seus planos em marcha.

Forte abraço,

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0