E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O Mercado está em busca de novos profissionais e pode ser você – Prepare-se!

O Mercado está em busca de novos profissionais e pode ser você – Prepare-se!

mercado-03
O Mercado mudou e está com sede de novos talentos. Em busca de profissionais que tenham uma visão Holística do Trabalho e Instituição (Visão geral), profissionais que saibam se comunicar e interagir e exerçam a autoconfiança e criatividade diante das situações contornando-as e evitando falhas, pessoas que dominem competência, habilidades e atitudes.

Para isso é necessário seguir uma meta, se planejar conhecer bem o trabalho e gostar do que faz, conheça bem sua área de atuação. Mostre seu diferencial em serviços e valorize-se!  Não busque o caminho mais fácil, não desista diante dos obstáculos aprenda com os erros, prepare-se.

Busque sempre o aprendizado, para enriquecer seus conhecimentos: leia revistas, livros, pesquise na Internet faça cursos de especialização, esteja sempre atualizado com os novos acontecimentos. Saiba bem o Português leia e faça exercícios, atualmente além de uma boa base em conhecimentos gerais e um segundo idioma, conhecer a língua nativa, o português é primordial para todos os cargos. É preciso saber gramática, se expressar oralmente, escrever e interpretar textos, saber empregar uma linguagem direcionada para o ambiente de trabalho (uma linguagem mais formal.).

Apresente-se para o Mercado: Saiba se comunicar, falar e ouvir. Fortaleça o Networking (rede de relacionamentos) faça e mantenha sempre novos contatos. Estreite os relacionamentos. Pratique a Troca de generosidades; seja amigável, faça para receber, compartilhe conhecimentos e ideias. Peça ajuda (feedback) esclareça as dúvidas.

Saiba como usar as mídias sociais: Perfis nas Mídias sociais como Linkedin e Facebook é um diferencial e pode fortalecer sua imagem.  Use de coerência. Saiba separar seu perfil pessoal do profissional, seja seletivo, não compartilhe todo e qualquer conteúdo. Tenha um número de pessoas nos perfis com que possa sempre está interagindo, de preferência, amigos e conhecidos que compartilhem de um mesmo objetivo. O Linkedin é uma ferramenta importante para reforçar contatos profissionais e fazer novos, existem grupos divididos entre áreas e suas especialidades, onde você pode se apresentar e debater ideias.

Venda-se para o Mercado. Na hora da seleção apareça! Os empregadores estão acostumados com pessoas que decoram roteiros de entrevistas e copiam as respostas. Faça diferente, não copie crie! Diante do Selecionador, seja verdadeiro, seja você e mostre o que tem de melhor. Ressalte suas qualidades, você as conhece melhor do que ninguém demonstre interesse no trabalho, conhecimento sobre o cargo e a empresa, se coloque à disposição. Tenha a visão de que uma Empresa é feita por pessoas, Demonstre suas habilidades nas atividades em equipe. Mostre resultados obtidos em projetos junto aos colegas e Chefe, venda seu peixe.

Nas empresas existem muitas pessoas desmotivadas, pessimistas com o ambiente e com o trabalho. Quando você apresenta resultados em aprendizado e habilidades em lidar com pessoas, você demonstra a capacidade em contornar situações e evitar erros.  Seja sempre otimista! A empresa precisa preencher a vaga e quer lhe contratar, você está preparado e tem o diferencial só depende de você!

Liana Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Andréa
    14 de março de 2013 ás 12:06

    Muito bacana o texto, é sempre válido lembrar o quão importante é estar preparado para novas oportunidades.

    Abraços e obrigada
    Andréa

    • ffescritor
      16 de março de 2013 ás 22:10

      Andréa, obrigado por seu comentário.Esperamos vê-la mais vezes e se puder, compartilhe.
      Fernando

Total
0