E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O País dos Impostos

O País dos Impostos

 

O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo registrou recorde na arrecadação de impostos no ano de 2013. Todo ano, é recorde em cima de recorde. Isso é, todo ano pagamos mais e mais impostos.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo, muitos produtos tiveram alta na carga tributária.

Podemos citar alguns produtos que você, eu e todos os brasileiros consumiram neste final de ano:

No protetor solar, 42% é imposto. Na lentilha 26% é imposto. Tomou caipirinha? 77% da sua caipirinha foi imposto.

Isso está se tornando insustentável! Até quando suportaremos esses absurdos na elevação de impostos?

É impossível viver num país onde 53% do preço da gasolina é imposto, onde 41% do preço do óleo diesel é imposto!

 

Pense o seguinte: Nossos alimentos e demais produtos são 98% transportados Brasil á fora por caminhões, que utilizam óleo diesel como combustível. O governo já cobra 41% no combustível e depois cobra mais impostos na hora que o produtor vende o produto, na hora que o consumidor compra o produto. Isso é cobrança em cascata de impostos sobre um mesmo produto dentro da escala produtiva.

O Brasil nunca arrecadou tanto imposto como anda fazendo nos últimos anos. Quando o Partido dos Trabalhadores subiu ao poder, o povo tinha a esperança de ver algo diferente, de ver redução de impostos…

 

O governo que dá bolsa família, aumenta impostos de produtos da sua mesa. Isso é, literalmente dá com uma mão e tira com a outra.

E o que vemos? A maior arrecadação de impostos da história do Brasil.

E para terminarmos o ano de forma gloriosa, o governo de sexta para sábado, nos 45 minutos do segundo tempo, para acabar 2013, aumenta o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) de 0,38% para 6,38% dos cartões de viagem ao exterior! Isso é um aumento de quase 1.600%!

 

E descaradamente, informam que devem arrecadar, somente com esse aumento do IOF, para 2014, o valor de 522 milhões de reais.

E isso em pleno verão, onde muitos brasileiros estão pela primeira vez, depois de juntar seu suado dinheiro, viajando para fora do Brasil.

Anuncia também, neste primeiro dia de 2014, aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de carros e móveis.

O governo age de forma descarada e oportunista.

Isso é repugnante!

E aí? Lembre-se disso na hora de votar!

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0