E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O primeiro passo para atrair consumidores a sua loja

O primeiro passo para atrair consumidores a sua loja

O primeiro passo para atrair consumidores até a sua loja
Escrito por Paula Calil, especialista em marketing

Localização, localização, localização. Este mantra representa o fator determinante para o sucesso de uma loja, seja qual for o produto que ela venda. Antes de se estabelecer você precisa pesquisar criteriosamente quais os lugares mais apropriados e favoráveis para fixar seu negócio.

Isso significa considerar não somente o ponto onde ficaria sua loja, mas entender quais benefícios poderão trazer as atividades do entorno.

Há regiões de comércio especializado que reúnem não só marcas concorrentes como também marcas de produtos complementares. Por exemplo, em São Paulo, a rua Oscar Freire é reduto de marcas de luxo, as redondezas da Estação da Luz abrigam várias lojas de artigos para noivas e a Rua 25 de Março um dos principais polos de comércio popular do país.

Porém nem sempre você precisará estabelecer seu negócio em regiões de comércio especializado.

Se, por exemplo, você procura um lugar para abrir uma padaria que oferece pães em diferentes formatos, produtos matinais, lanches e outros produtos relacionados, deverá procurar se estabelecer em uma região onde comprovadamente resida um público que será seu fiel consumidor sendo atraído por valorizar os produtos que você vende.

Atrair o consumidor certo para sua loja significa que você precisa estar primeiramente na região onde ele costuma circular. Não basta somente atrair o público. Esse público tem que gostar dos produtos que você vende e tem que ter o poder de compra.

Paula Calil é professora de Planejamento Estratégico de Marketing e coordenadora da Incubadora de Negócios da ESPM/SP

FONTE: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/o-primeiro-passo-para-atrair-consumidores-ate-sua-loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0